Ex-são-paulinos e ex-avaianos perdem prestígio no Grêmio de Renato Gaúcho

20.8.10 | Marcadores:
Share |

Enquanto o Grêmio era comandado por Silas, dois grupos de jogadores apareciam com clareza no elenco: os ex-atletas do São Paulo [nove] e os que passaram pelo Avaí [cinco]. Com a chegada de Renato Gaúcho, ambos os grupos se enfraqueceram e estão perdendo espaço para jogadores da base e oriundos de outros mercados. O novo treinador prega a união de todos e não se interessa pela procedência de cada jogador.

O grupo dos que vieram do São Paulo é badalado. Lúcio, Fábio Santos, Souza e Joílson já estavam no elenco no início do ano e receberam as companhias de Hugo, Borges, Leandro, André Lima e Rodrigo, totalizando nove jogadores com passagem pelo Morumbi. Com Silas, todos tiveram oportunidade em algum momento, mas com Renato Gaúcho a situação já se mostra diferente.

A nova conduta já começou antes mesmo da chegada do treinador. A direção gremista rescindiu com Rodrigo por indisciplina e afastou Joílson por deficiência técnica. Mas, a presença do novo comando técnico se percebe nos contratados. Hugo, Leandro, André Lima e até Borges são reservas sob o comando de Renato Gaúcho.

EX-SÃO-PAULINOS

EM ALTA EM BAIXA
Souza, Fábio Santos e Lúcio Hugo, Borges, Leandro, André Lima

Por outro lado, Fábio Santos se manteve como titular. Lúcio conta com o apreço do treinador, que solicitou uma atitude da direção para manter este jogador. Souza tem a situação ainda mais positiva, pois reassumiu a titularidade com Renato e recebeu a braçadeira de capitão.

"Quando cheguei no Grêmio eu disse para os jogadores que não me interessava de onde tinham vindo, a idade, quanto ganhavam ou quem havia indicado. O que eu analiso é o comportamento em campo e como estão rendendo. O futebol é assim, quem estiver melhor no momento vai jogar", revelou Renato Gaúcho.

Todos os ex-jogadores do Avaí foram indicados por Silas no Grêmio. Ozeia, Edílson, Uendel, William [que já deixou o clube] e Ferdinando foram pedidos do ex-treinador. Nenhum deles vive um momento completamente tranquilo. Ameaçados, reservas ou descartados, os ex-avaianos agonizam no Olímpico.

EX-AVAIANOS

JOGADOR STATUS
Ferdinando Ameaçado por Adílson e Fábio Rochemback que voltam ao time
Ozeia Instavel por chegada de Vilson
Edílson Futuro reserva de Gabriel
Uendel Deixará o clube

Ferdinando, Ozeia e Edílson são titulares atualmente, porém os três estão ameaçados. O volante ganhará a concorrência de Fábio Rochemback e Adílson assim que eles voltarem de lesão, o lateral-direito terá que concorrer com Gabriel, que chega do Panathinaikos e por indicação de Renato Gaúcho, e o zagueiro concorrerá com Vílson, outro que vem por intermédio do treinador e, segundo a direção gremista, é homem de confiança dele.

William, que recebeu inúmeras oportunidades de Silas, foi para a Ponte Preta antes mesmo do técnico ser demitido. Uendel, por sua vez, chegou ao Grêmio lesionado,sequer estreou, e deve ser emprestado.

"Eu acho que o atleta tem que mostrar. Eu sempre procurei dar meu melhor e trabalhar sério. A torcida percebeu que eu não vim para o Grêmio por causa do Silas, mas para ocupar meu espaço em um clube grande. Desde que cheguei, sempre procurei honrar minha camisa neste grupo", disse Ferdinando, na expectativa de ser mantido entre os titulares no futuro.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30 [horário de Brasília], contra o Ceará, em Fortaleza. O esquema 3-6-1 deve ser mantido, com formação idêntica a do último jogo. Nesta sexta-feira, um treinamento fechado definirá os últimos detalhes para o duelo.

uol

Nenhum comentário sobre “Ex-são-paulinos e ex-avaianos perdem prestígio no Grêmio de Renato Gaúcho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão