Inter acaba com série de vitórias do Bota, ganha em casa e vai ao G-4

29.8.10 | Marcadores:
Share |

O Internacional interrompeu a série de cinco vitórias do Botafogo e fez valer o seu mando de campo. Na noite deste sábado, o Colorado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e subiu mais um degrau na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho foi a 27 pontos e chegou à quarta colocação, enquanto os cariocas caíram de terceiro para quinto lugar, com a mesma pontuação do rival, mas ainda dentro da zona de classificação da Libertadores por conta da presença de Internacional (campeão da América) e Santos (vencedor da Copa do Brasil) no G-4.

Comandado pelo maestro D’Alessandro, o Inter conseguiu se impor dentro do seu território. Variando jogadas pelas laterais, mas também apostando nas investidas pelo meio, o Colorado chegava com certa facilidade à área do Botafogo e não dava espaço para o adversário avançar.

Logo aos 4 minutos, Leandro Damião arrancou o primeiro “uhhhh” da torcida ao receber dentro da área, girar e finalizar com perigo. Pouco depois, aos 6, foi a vez de D’Alessandro assustar num chute que passou perto do gol. Só dava Inter. Aos 16, Rafael Sobis recebeu de D'Ale, arrematou forte e exigiu grande defesa de Jefferson. No rebote, Leandro Damião tentou encobrir o goleiro botafoguense, mas errou o alvo.

Se D'Alessandro era o cérebro, Leandro Damião era a referência na frente. Das 12 finalizações do seu time no primeiro tempo, oito foram do camisa 9. E foi ele quem tirou o primeiro zero do placar. Aos 23 minutos, Sobis cruzou da esquerda, Kléber desviou de cabeça, Damião resvalou (ou pelo menos disse que resvalou) e a bola morreu no fundo do gol. Na hora da comemoração, tanto o lateral quanto o atacante correram para o abraço como quem reivindica a autoria do lance. Mas o árbitro Sandro Meira Ricci anotou mesmo para Damião.

gol Internacional x VascoJogadores do Internacional se abraçam e comemoram o único gol da partida (Foto: Vipcomm)

Preso no seu campo e presa fácil da marcação de Tinga & Cia, o Botafogo raramente passava da linha intermediária. O primeiro chute a gol do alvinegro carioca só ocorreu aos 42 minutos, quando o Inter já tinha arriscado 11 vezes. E a tentativa foi em dose dupla, com Jobson e Maicosuel no rebote. Contrariando o ritmo do jogo e graças à melhora de Maicosuel, o Bota conseguiu achar gás para reagir no fim da primeira etapa. Nos últimos quatro minutos foram quatro chances reais, com Herrera e Fahel também ameaçando o gol de Renan.

A expectativa era que o Fogão voltasse do intervalo no mesmo pique. Mas com 1 minuto de bola rolando lá estava Leandro Damião de novo cutucando. Se não fosse o reflexo de Jefferson, o atacante colorado teria feito mais um gol. O técnico Joel Santana tinha acabado de fazer a primeira alteração – Fahel por Caio –, aos 8 minutos, quando foi obrigado a trocar de novo. Jobson reclamou de dores musculares e foi substituído por Edno aos 13. Já que estava mexendo por atacado, o treinador alvinegro mudou mais uma e, aos 18, tirou Herrera para a entrada de Loco Abreu.

De ataque novo em campo, o Botafogo não conseguiu melhor sorte. O segundo tempo, é verdade, foi bem mais fraco que o primeiro. Mas as raras chances, quase todas nos chutes longos de D’Alessandro, eram do lado do Colorado, que parecia mais preocupado em fazer a bola rodar do que em tentar ampliar o marcador. Para renovar o fôlego da sua equipe, Celso Roth trocou Leandro Damião por Éverton e Rafael Sóbis por Andrezinho.

Nenhum comentário sobre “Inter acaba com série de vitórias do Bota, ganha em casa e vai ao G-4”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão