Atleta mais indisciplinado no elenco palmeirense, o volante Marcos Assunção promete tomar mais cuidado nas próximas partidas para não ser advertido com o cartão vermelho novamente. Expulso no jogo com o Guarani, no último domingo, o jogador de 34 anos fez falta ao time de Luiz Felipe Scolari, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, na última quinta-feira.
Assunção já foi expulso três vezes nesta edição do Brasileiro - Grêmio, Botafogo e Guarani. O jogador justifica o alto índice de vermelhos com o fato de ter passado muito tempo atuando no futebol europeu - jogou pelo Roma, da Itália, e Bétis, na Espanha.
- Nunca fui desleal e nem fiz falta dura. Na Europa acontece isso e o juiz só adverte. O Roberto Carlos também estava sendo expulso por isso, por ter passado muitos anos na Europa. Isso faz com que nós nos acostumemos com a forma como se joga lá, mas agora tenho de me acostumar com o modo como é aqui e tirar o pé do acelerador um pouquinho - disse Assunção, que volta ao time titular na partida deste domingo, contra o Atlético-Mg, no Ipatingão.
Por causa da expulsão contra o Guarani, Assunção passará pela terceira vez neste campeonato pelo banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima semana. Na última vez em que foi julgado, o atleta foi apenas advertido pelo STJD, mas não pegou suspensão além da automática.
- Estou tranquilo porque sei que não fui desleal. foi uma trombada. O Felipão já conversou sobre isso e vamos ver o que vai acontecer.
Nenhum comentário sobre “Marcos Assunção promete tirar o pé para evitar cartões no Palmeiras”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.