Ronaldo: cansado de ser Fenômeno

28.8.10 | Marcadores:
Share |

Discurso do atacante na véspera de voltar pelo Timão mostra um jogador incomodado com cobranças e grande dimensão das notícias a seu respeito


pôster Ronaldo do Corinthians no lançamento da camisa do Centenário

Ronaldo tem razão. Tudo que envolve o seu nome ganha realmente uma proporção grande na mídia. Até pela carreira vitoriosa que construiu na Europa e na Seleção Brasileira. Mas o atacante parece cada dia mais cansado e irritado com isso. Especialmente nos períodos em que fica fora por conta de lesões e forma física.

- Não sei mais o que dizer para vocês. Vejo muitos fazendo chacota, piada... Há duas semanas afirmaram que estava acima do peso, e agora falam que estou aparentemente mais magro. Depois falam que eu não tive marcação no treino que fiz gol e dei assistência. O importante é que o torcedor ignora isso – falou o craque.

O atacante cansou de ser Fenômeno, apelido conquistado no auge de sua carreira. Cansou de ver seu nome tomar conta das manchetes, até porque ultimamente ele tem aparecido mais pela dificuldade em dar sequência à carreira do que pelos gols e jogadas que encantaram o mundo ao longo de 20 anos de futebol.

- Tudo que envolve meu nome tem sempre uma dimensão grande. Como todos devem saber, estou com dores no púbis. É uma lesão complicada, dolorosa... Com a minha idade a recuperação é mais lenta, o meu metabolismo já não é o mesmo de antes. Se você tem dores, não pode correr, e se você consome mais calorias do que gasta, isso gera o excesso de peso – falou o camisa 9.

Diante de todo esse cenário, Ronaldo já afirmou algumas vezes que o fim da carreira está próximo. Ele não estipulou data, mas ao menos afirmou que não será este ano. Pelo menos até dezembro ele ainda entrará em campo pelo Corinthians.

- Obrigado por deixar a decisão da minha aposentadoria para mim (disse a um torcedor que ganhou promoção para fazer pergunta). Eu ainda não sei quando vai ser, mas eu jogo até o final deste ano – finalizou o Fenômeno.

Depois de mais de três meses sem jogar por conta de problema na panturrilha e no púbis, o retorno de Ronaldo está marcado para este domingo, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário sobre “Ronaldo: cansado de ser Fenômeno”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão