Ainda restam dois jogos para o complemento do primeiro turno, mas simbolicamente a primeira parte da competição acabou neste final de semana. Na classificação, o Corinthians ainda pode ser “campeão”, porém, assim como Santos, Internacional e Vasco, que também precisam realizar mais um jogo, dificilmente superará Atlético/PR e Botafogo, os times que tiveram mais jogadores expulsos.
As duas equipes receberam, cada, oito cartões vermelhos, e lideram as estatísticas. No total, o primeiro turno teve 78 expulsões, uma média de quatro por rodada.
Nove foi o número máximo de expulsões em uma rodada. Isto se repetiu duas vezes: na primeira e depois na terceira. Nunca uma rodada terminou sem expulsão e em três oportunidades uma única expulsão foi computada.
Especialistas apontam que o jogador brasileiro está mais disciplinado, principalmente por conta da alta fiscalização da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que nesta primeira parte da competição denunciou apenas um jogador através das imagens: Toró, do Flamengo, por jogada violenta em Conca, que lhe rendeu dois jogos de suspensão.
Nenhum comentário sobre “Após fim do primeiro turno, Brasileiro tem média de quatro expulsões”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.