O Avaí goleou o Ceará por 5 a 0, na Ressacada, nesta tarde de domingo. Em apenas uma partida o Vovô sofreu mais gols do que havia tomado nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Após o resultado negativo, o Ceará perdeu o posto de melhor defesa do campeonato. O clube estava empatado com Internacional e Cruzeiro somando apenas 22 gols tomados. Depois desta rodada passou a ser a quinta defesa menos vazada, ao lado de Corinthians e Palmeiras com 27 gols sofridos.
O Ceará, que sonhava com o topo da tabela, mantinha uma média de 0,92 gols por partida e chegou até a ocupar o segundo lugar do campeonato. Hoje, após a goleada, o clube subiu para 1,08 gols por partida e ocupa a 13º colocação na tabela, última vaga para a Sul-Americana. O resultado faz com que o clube começe a se preocupar com o rebaixamento. São apenas quatro pontos que separam o Ceará do Atlético-GO, clube que abre o U4.
A última vez que havia sofrido uma derrota com um placar tão elástico pelo Brasileirão havia sido na Série B de 2009. Na ocasião, com a classificação já praticamente garantida, o Ceará perdeu para o Atlético-GO por 4 a 1, jogando no Serra Dourada.
Para dar a volta por cima, o Vovô vai receber o Atlético-MG, às 22h da próxima quarta-feira, no Castelão. O duelo promete ser emocionante, visto que o Galo precisa da vitória para continuar acreditando na fuga do rebaixamento, e o Ceará não facilita jogando em seus domínios.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Ceará vê melhor defesa ruir após goleada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.