Palmeiras sofre, mas bate lanterna por 1 a 0 e amplia embalo fora de casa

22.9.10 | Marcadores:
Share |

O Palmeiras mostrou porque é um dos visitantes mais indigestos do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma atuação apática, o time alviverde cumpriu o dever de casa nesta quarta-feira e superou o Grêmio Prudente por 1 a 0, no Prudentão. Com isso, ampliou a arrancada fora de seus domínios e, de quebra, afundou o rival na lanterna do torneio.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12min - Marcelo Oliveira faz bela jogada individual pela direita e fica na cara do gol. O atleta bate colocado, mas Deola faz a defesa e evita o gol
31min - Após cruzamento da direita, Hugo cabeceia forte e Deola espalma para escanteio
35min - Marcos Assunção faz levantamento de longe para Kleber. O camisa 30 cabeceia forte, mas Giovanni faz boa defesa e impede o gol alviverde
SEGUNDO TEMPO
3min - Edinho cruza da direita na cabeça de Kleber. O camisa 30 tenta encobrir o goleiro rival, mas Giovanni agarra a bola sem problemas
16min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Edinho recebe na direita e cruza rasteiro para o meio da área. Dinei fura sem goleiro, mas Márcio Araújo aproveita a sobra e manda para o gol
23min - Marcos Assunção cobra escanteio para o meio da área. Dinei cabeceia forte e manda próximo à trave esquerda do goleiro Giovanni

Irreconhecível no primeiro tempo, o Palmeiras se redimiu depois do intervalo e fez o suficiente para somar os três pontos. A equipe de Luiz Felipe Scolari conquistou o triunfo graças a um gol de Márcio Araújo aos 16min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde chegou a oito partidas de invencibilidade como visitante no Brasileiro. A última derrota do Palmeiras fora de casa aconteceu para o Avaí, na estreia de Felipão como treinador, em julho. Desta maneira, o clube do Palestra Itália encerra a 24ª rodada com 32 pontos, na nona posição.

Já o Grêmio Prudente amargou sua quarta derrota consecutiva. A equipe comandada por Marcelo Rospide não vence há nove rodadas e continua em situação bem complicada na tabela: é a última colocada, com apenas 17 pontos.

“Estamos jogando bem, mas sempre abaixamos a cabeça quando tomamos um gol. É a segunda vez que perdemos em casa jogando bem e isso nos desanima”, lamentou o ala Bruno Ribeiro.

No início da partida, os anfitriões se lançaram para o ataque com bons avanços pela ala direita. O Prudente dominou boa parte da posse de bola, mas ainda assim encontrou dificuldades para passar pela defesa alviverde.

O Palmeiras, por outro lado, apostou nos contra-ataques para sair de trás. Porém, a exemplo do time da casa, a equipe de Felipão teve problemas para criar chances claras de gol. Como resultado, ambos os rivais foram para o intervalo sem alterar o marcador.

“O jogo está bom, estamos saindo mais. Deu para ver que podemos ganhar sim”, analisou Hugo a caminho do vestiário. “Só precisamos de um pouco de tranquilidade na frente que esse gol vai sair. É só continuarmos assim”, completou o lateral Bruno Ribeiro.

A etapa complementar começou de maneira aberta para as duas equipes. O Palmeiras se mostrou mais ativo depois do intervalo, se aproximando da meta dos anfitriões com mais intensidade.

Até que aos 16min, o clube alviverde aproveitou um dos ataques e finalmente abriu o placar com gol de Márcio Araújo. Depois disso, o Prudente saiu da defesa e ensaiou uma pressão sobre o time de Scolari. Apesar disso, a defesa palmeirense manteve o placar até o apito final.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Palmeiras vai até o Engenhão para encarar o Flamengo às 18h30. No mesmo horário, o Grêmio Prudente enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada.

Nenhum comentário sobre “Palmeiras sofre, mas bate lanterna por 1 a 0 e amplia embalo fora de casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão