O Mundial de Clubes ainda está fora do foco direto do Internacional, mas já começa a mobilizar profissionais no estádio Beira-Rio. O técnico Celso Roth, cauteloso, prefere esperar para analisar o principal adversário, o xará italiano. Mesmo assim, o comandante gaúcho garante que o time gaúcho pode jogar de igual com a Internazionale em qualquer lugar.
“O Inter, em qualquer campo, enfrenta a Inter de igual para igual”, comentou Celso Roth. “O Inter fez história contra o Barcelona. Essa, sim, é a grande diferença. As equipes européias pelo poder fazem seleções. Mas o mérito do time brasileiro e argentino, que não tem essa condição, é se superar”, completou.
Faltando pouco mais de três meses para a disputa, os gaúchos ainda mantém atenção ao Brasileirão e quem correr nos bastidores são os ligados a logística e olheiros. O assistente técnico Guto Ferreira começará, nas próximas semanas, a acompanhar de perto possíveis adversários no torneio da Fifa.
Quanto à logística, a diretoria vermelha estuda fretar um avião direto para a capital dos Emirados Árabes. Isso tudo por que o clube receberá 35 passagens da Fifa para a viagem. A ideia do Inter, porém, é levar todos os integrantes do vestiário até Abu Dhabi, o que daria mais de cinquenta pessoas.
De quebra, o voo não teria escalas na Europa, reduzindo possíveis problemas burocráticos com jogadores estrangeiros do elenco. O problema que está sendo analisado pelos dirigentes é o custo do fretamento do avião, quase um milhão de reais.
O técnico Celso Roth precisa enviar antes do final do mês a lista preliminar de jogadores para a competição. Inicialmente, 30 nomes serão entregues a Fifa. Em novembro, o Inter confirma os 23 atletas inscritos no Mundial.
Nenhum comentário sobre “Roth garante que Inter pode jogar de igual para igual com xará da Itália”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.