Em crise, Liverpool é vendido para donos de time de beisebol dos Estados Unidos

6.10.10 | Marcadores:
Share |
A crise no futebol do Liverpool pode estar perto do fim. Passando por grande crise financeira, o clube estava procurando um comprador há algum tempo. Nesta quarta-feira (6), o clube anunciou que aceitou uma proposta de uma empresa americana. A equipe, agora, será de propriedade da NESV (New England Sports Ventures), dona do Boston Red Sox, terceiro time maior vencedor da história da MLB (liga profissional de beisebol dos Estados Unidos).

Mesmo com o anúncio do acordo, o Liverpool deixou claro em seu site oficial que a venda ainda precisa ser aprovada pela organização do Campeonato Inglês, algo que o time lamenta, mas sabe que é necessário. Apesar disso, o presidente do clube, Martin Broughton afirmou que está muito feliz com a conclusão do processo.

- Eu estou muito alegre que conseguimos, com sucesso, concluir este processo de venda que foi difícil e extenso. O comitê decidiu aceitar a proposta da NESV na base que foi a que melhor se encaixou com os critérios que nós estabelecemos originalmente para um novo dono. A filosofia da NESV é vencer e eles demonstraram isso com o Red Sox.

De acordo com o jornal inglês Guardian, o valor da negociação chega próximo a 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 796 milhões). A quantia seria suficiente para quitar a dívida acumulada do clube, que chega a quase 200 milhões de libras (cerca de R$ 531 milhões), remodelar o estádio Anfield e investir no time. Para o mandatário, a proposta dos americanos para é muito boa. Além disso, o histórico de vitórias no beisebol é animador.

- Nós nos encontramos com eles em Boston, Londres e Liverpool durante diversas semanas e eu estou imensamente impressionado com o que eles já conquistaram e com a visão deles para o Liverpool.


Broughton ainda lamentou a postura dos atuais donos do clube, Tom Hicks e George Gillett, que tentaram remover dois diretores do clube para que a proposta não fosse aceita.

- Removendo este fardo da venda e das dívidas [que serão zeradas, segundo o acordo com os novos proprietários], a oferta vai deixar com que nós nos foquemos em investimentos no time. Eu só estou desapontado que os donos tentaram tudo para prevenir este acordo de sair e que precisemos passar pelos procedimentos legais para completar a venda.

O Liverpool não vem em boa fase dentro e fora do campo. Além da crise com seus atuais donos e das dívidas, o clube ocupa apenas a 18ª posição no Campeonato Inglês, amargando a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário sobre “Em crise, Liverpool é vendido para donos de time de beisebol dos Estados Unidos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão