Estudo confirma que jogadores da Alemanha se doparam no Mundial de 1954

26.10.10 | Marcadores:
Share |
Vários jogadores da equipe da República Federal da Alemanha (RFA), que ganhou o Mundial de futebol de 1954 na Suíça, se doparam com injeções de pervitina, uma metanfetamina dopante, segundo um estudo universitário.

De acordo com a pesquisa, divulgada na segunda-feira, os alemães - que surpreenderam na final contra a Hungria de Ferenc Puskas vencendo por 3 a 2 - acreditavam que as injeções que recebiam eram de vitamina C.

Apelidados desde então de "os heróis de Berna", os alemães na verdade receberam injeções de metanfetamina, substância que na época fora fornecida aos soldados do país para combater na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia, integra a lista de substâncias dopantes proibidas.

O estudo, intitulado "Doping na Alemanha", foi financiado pelo Comitê Olímpico Alemão. Seus primeiros resultados indicam que o doping foi utilizado sistematicamente na RFA desde 1949.

Nenhum comentário sobre “Estudo confirma que jogadores da Alemanha se doparam no Mundial de 1954”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão