Mano Menezes vai acompanhar, in loco, partidas de Milan, Real Madrid e Inter de Milão. A excursão pela Europa é um jeito do treinador da seleção brasileira aproximar-se de jogadores mais experientes dessas equipes, ainda não lembrados por ele. A função da viagem, no entanto, não está restrita à observação dos brasileiros.
“Vou ver o jogo da Inglaterra também, amanhã [terça, contra Montenegro] à noite. Vou acompanhar partidas de grandes escolas, grandes clubes, para me manter atualizado sobre os adversários que enfrentaremos ali na frente. E naturalmente também vou ver os brasileiros", disse Mano Menezes.
Além da partida da seleção britânica, válida pelas eliminatórias para a Euro-2012, Mano acompanhará mais três partidas nos estádios. Milan x Chievo, no próximo dia 17; Real Madrid x Milan, dia 19; e Inter de Milão x Tottenham, dia 20.
O caminho escolhido deixará Mano próximo a jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Julio Cesar, Maicon e Lúcio, ainda não lembrados por ele. Questionado se daria atenção especial ao meia do Milan, já que os outros brasileiros da equipe já estão na seleção, o técnico desconversou.
"Não vou deixar de observar quem já está na seleção. Talvez eu me interesse ainda mais por eles, para saber o posicionamento deles no clube e fazer atuarem na seleção da forma mais parecida possível. Mas não quero direcionar para algo tão específico", respondeu Mano.
O treinador da seleção brasileira prefere, sempre que possível, acompanhar os selecionáveis nos estádios, por entender que consegue observar melhor que pela TV. Só que, após três jogos à frente do Brasil, a nova base, criada por Mano como parte de sua filosofia de trabalho, começa a se firmar.
“Acho que você vai afirmando algumas ideias. Não as torna públicas, mas à medida que vai repetindo é possível saberem o que o técnico está pensando”, disse Mano Menezes, em entrevista ao Sportv.
Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Ramires, Robinho e Pato formam a “base” de Mano. Os nove atletas estiveram entre os titulares nos três jogos do Brasil sob o comando de Mano Menezes. Do time que estreou contra os Estados Unidos, apenas Ganso e Neymar não foram mantidos.
Até o momento, sempre que o treinador foi questionado sobre algum dos pilares da era Dunga, Mano foi político. Segundo o atual técnico da seleção, esses jogadores não precisam ser testados e, por isso, teriam ficado fora das primeiras convocações.
Hoje faz anos o mais “fabuloso” flop da história do FC Porto. Quem se
lembra de Luís Fabiano?
-
Luís Fabiano marcou apenas três golos em 27 jogos pelo FC Porto
É talvez um dos maiores mistérios do futebol português: apelidado de
“Fabuloso”, Luís Fabia...
Há um minuto
Nenhum comentário sobre “Mano busca aproximação dos medalhões, mas diz que não verá só os brasileiros”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.