O comentário a um membro da comissão técnica foi de Thiago Silva, zagueiro que disputou a Copa do Mundo na África do Sul como reserva e vem sendo titular até agora: “como está melhor o ambiente do grupo”.
A postura de jogadores e pessoas que trabalharam com Dunga na seleção de 2006 a 2010 é não criticá-lo publicamente, a pedido do presidente da CBF (Confederação Brasileira de futebol), Ricardo Teixeira. Mas em conversas reservadas, jogadores que nunca trabalharam com Mano Menezes se impressionaram com a facilidade do treinador em lidar com jogadores e jornalistas.
A maior mudança de comportamento dentro do grupo foi de Alexandre Pato. O atacante de 21 anos era massacrado por Dunga, disse ao iG membro da comissão técnica. O treinador exigia do garoto postura de jogador veterano e o condenou pelo fracasso na Olimpíada de Pequim, quando o atleta do Milan não jogou bem.
“Estou feliz, só isso”, disse Pato, que parece mais desenvolto até nas entrevistas. Líder do grupo, na visão de Mano Menezes, Robinho foi escolhido pelo treinador para “fechar” o grupo, termo usado por dez entre dez treinadores como receita para sucesso de uma campanha.
“O Dunga era mais fechado, mais disciplinador. O Mano conversa mais. São estilos diferentes, não que um seja melhor do que o outro”, disse Ramires, este um dos prediletos de Dunga no final de sua trajetória como técnico do Brasil e que manteve a moral com Mano Menezes.
André Santos e Elias, que trabalharam com Mano no Corinthians, e Lucas e Carlos Eduardo, estes no Grêmio, conheciam o lado “bom chefe” de Mano Menezes. O treinador é rigoroso quando precisa ser, não aceita insubordinação, acha que não precisa comunicar um atleta quando vai sacá-lo do time, como fez com Philippe Coutinho contra a Ucrânia, mas é aberto à conversa quando um atleta solicita e, apesar de adorar concentrar seu elenco por muito tempo, também concede folgas mais do que outros treinadores.
“Cada treinador tem sua característica. Eu tenho o meu jeito e procuro seguí-lo onde trabalho”, disse Mano.
Hoje faz anos a promessa do Flamengo que desiludiu no Dragão. Quem se
lembra de Ibson?
-
Ibson tinha apenas nove anos quando ingressou na Gávea, centro de treinos
das camadas jovens do Flamengo, e cedo ganhou a fama de médio habilidoso e
promi...
Há 10 horas
Nenhum comentário sobre “Nos bastidores, jogadores da seleção aprovam troca de Dunga por Mano Menezes”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.