O treinador chega acompanhado do preparador físico Antônio Melo e do auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes. Inclusive, Luxemburgo já comanda o treino desta tarde, às 15h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o seu primeiro desafio será o confronto direto contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxa terá a árdua missão de mudar o trágico panorama rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Um dos treinadores mais vencedores do país, ele sempre fez parte do imaginário do torcedor em um futuro retorno ao clube da Gávea. O sonho se tornou realidade, e o técnico está de volta após duas passagens pelo Flamengo em 1991 e 1995, clube pelo qual também jogou, marcando nove gols, em 153 jogos.
Nas passagens anteriores pelo Flamengo, Luxemburgo obteve 60,20% de aproveitamento. Foram 98 jogos. 51 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. Esta é a terceira mudança de treinador na temporada. Anteriormente, Andrade, Rogério Lourenço e Silas ocuparam o cargo. Só o primeiro obteve sucesso ao conquistar o hexacampeonato brasileiro no ano passado.
O martelo para a contratação de Luxemburgo foi batido nesta terça-feira após longa reunião na noite de segunda. Participaram das negociações a presidente Patrícia Amorim, o gerente de futebol, Isaías Tinoco, o vice de finanças, Michel Levy, e o novo diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, que chega para ocupar o cargo que era de Eduardo Manhães na administração do presidente Márcio Braga.
Nenhum comentário sobre “Vanderlei Luxemburgo diz 'sim', é o novo técnico do Fla, e já comanda treino”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.