Ney Franco chama Neymar e Philippe Coutinho para Sul-Americano Sub-20

30.11.10 | Marcadores:
Share |

Torneio vale vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. Lista com 25 nomes será reduzida para 20 durante o período de treinamento em Teresópolis


neymar, brasil x argentina 
Destaque no início de trabalho com Mano, Neymar
é aposta na Seleção Sub-20 (Foto: Mowa Press)
O técnico Ney Franco chamou duas jovens estrelas para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012: o meia Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e o atacante Neymar, do Santos, estão na lista de 25 jogadores divulgada nesta terça-feira.

Por causa de uma lesão muscular, Philippe Coutinho não foi relacionado pelo time  italiano para disputar o Mundial de Clubes da Fifa entre 8 e 18 de dezembro, mas Ney garante que o ex-vascaíno estará na apresentação da Seleção no dia 13 do próximo mês na Granja Comary, em Teresópolis.

- Coutinho é um jogador que está fazendo ressonância, teve lesão muscular, mas o doutor Runco está em contato com departamento medico do Inter de Milão. O jogador se apresenta no dia 13. A tendência é ele estar. Estamos só esperando essa definição da questão da lesão - disse Ney durante a convocação, que foi feita com transmissão ao vivo no site da CBF, sem entrevista coletiva.

Outros nomes bem conhecidos da torcida brasileira na lista são Diego Maurício (Flamengo), Oscar (Internacional), Danilo e Alex Sandro (Santos), Lucas (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Cruzeiro), que já chegou a ser convocado por Mano Menezes para um período de treino da Seleção Principal em Barcelona. Além de Philippe Coutinho, há mais dois jogadores que atuam na Itália: os meias João Pedro (Palermo) e Zé Eduardo (Parma).
frame ney franco 
Ney Franco fez o anúncio da lista em vídeo pelo site
oficial da CBF, ao vivo (Foto: Reprodução)
A equipe sub-20 ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. A lista de 25 será reduzida para 20 durante o período de treinamento em Teresópolis.
- Convocamos 25 atletas para dar oportunidade para todos mostrarem serviço e depois iremos definir os 20 nomes - explicou o treinador.

Atual campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, a Seleção pega colombianos , bolivianos e equatorianos na primeira fase. O Grupo A tem  Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.

Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.

Confira a lista completa: 


GoleirosAleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)
Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)
Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)
Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)

Nenhum comentário sobre “Ney Franco chama Neymar e Philippe Coutinho para Sul-Americano Sub-20”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão