Por "supercraques", Santos negocia patrocínio único e inovador

24.11.10 | Marcadores:
Share |
O Santos visa montar um verdadeiro esquadrão de craques no seu departamento de futebol em 2011, seja no time masculino, no feminino e até no futsal. Em função disso, o clube negocia um patrocínio inovador, que trabalharia em todos os setores futebolísticos da equipe do litoral paulista e teria respaldos comerciais perante as estrelas dos respectivos times.

Conforme apurou o Terra, diferentemente de outros anos, em que cada equipe do Santos - masculina, feminina e de salão - tinha um patrocinador distinto, a pretensão da diretoria atual é acertar com uma marca que queira trabalhar com os três departamentos.

Com a unificação, o sonho do Santos seria multiplicar os valores lucrados na atual temporada - o time paulista viu cair em seus cofres aproximadamente R$ 20 milhões somente em patrocínios de uniformes. No ambicioso negócio, o clube pretende oferecer, como alavanca de marketing, craques consagrados nas mais variadas frentes.

Porventura, seriam utilizadas as presenças de Neymar e Paulo Henrique Ganso, entre os homens, de Marta e Cristiane, entre as mulheres, e de Falcão, no futsal. Outro que poderia aparecer no acordo é Pelé, que está próximo de fechar como novo garoto-propaganda oficial do clube e seria uma importante arma no negócio.
Em 2010, a camisa da equipe masculina logrou R$ 18 milhões por meio de acordos com Seara (que estampa peito, manga e costas), Medley (que aparece na parte de trás inferior do tecido) e outros utilizados nas partidas dos três primeiros meses do ano - Netshoes, Visa e Lupo são algumas das empresas que pintaram na camisa alvinegra quando o clube ainda não tinha um parceiro fixo.

A equipe ainda teve seus bolsos engordados por outros patrocínios com os uniformes do futebol feminino (a Copagaz pagou perto de R$ 1,5 milhão, além do fornecimento de gás) e do futsal (a Votorantim Cimentos desembolsou aproximadamente R$ 500 mil).

Buscando uma confirmação oficial das negociações, a reportagem tentou entrar em contato com o clube por meio das diretorias dos departamentos envolvidos, mas não conseguiu falar com ninguém do futebol. Já no setor de marketing santista, o gerente Armênio Neto negou a informação, como é de praxe: "nada disso procede", limitou-se a afirmar o dirigente da agremiação do litoral paulista.

Fornecedora de materiais esportivos pode sair
Para completar o projeto do time santista, a Umbro, atual fornecedora de materiais esportivos e que possui um vínculo até 2012, pode deixar a Vila Belmiro no ano que vem. Em crise com a direção atual, a multinacional pode rescindir com a equipe brasileira e dar lugar a outra marca. O empecilho seria uma multa contratual que beira os R$ 15 milhões e assusta ambas as partes.

Os boatos de que a parceria Santos-Umbro anda estremecida são comentados há meses. A união entre o clube paulista e a fornecedora inglesa já dura 13 anos, mas o relacionamento não anda um mar de rosas. A diretoria santista tem estado insatisfeita com alguns tópicos relativos à empresa, como problemas na entrega dos materiais esportivos.

A reportagem verificou que Adidas, Nike e Puma entraram em contato com o Santos para estampar seus logotipos nos uniformes alvinegros a partir de 2011. O principal foco do time paulista não é nem a conquista da Copa Libertadores da próxima temporada, e sim fazer bonito nos mais variados setores visando o ano de seu centenário, que será celebrado em 2012.

Nenhum comentário sobre “Por "supercraques", Santos negocia patrocínio único e inovador”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão