Era para ser um amistoso comemorativo referente à candidatura ibérica para a Copa do Mundo de 2018, mas o que se viu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi um baile de Portugal sobre a atual campeã mundial, nesta quarta-feira. Após excelente primeiro tempo de Cristiano Ronaldo, que só não marcou um golaço por conta de um vacilo de Nani, os lusos colocaram a Espanha na roda e golearam por 4 a 0 com muitos gritos de "olé". Carlos Martins, Hugo Almeida, e Hélder Postiga, duas vezes, definiram o placar.
Calma, CR7! Cristiano Ronaldo se revolta com a cabeçada de Nani que, apesar de já ter ultrapassado totalmente a linha, foi motivo para o árbitro anular o que seria sua obra prima no Estádio da Luz (Reuters) Foi a segunda derrota pesada da Fúria após a campanha vitoriosa na África do Sul. Em setembro, os espanhois foram a Buenos Aires e voltaram com um 4 a 1 na bagagem diante da Argentina de Tevez, Messi e companhia. Ao menos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 eles não fazem feio: três vitórias em três jogos pelo Grupo I.
Os portugueses, por sua vez, confirmaram a ascensão desde a eliminação para a própria Espanha nas oitavas de final da última Copa. Sob o comando de Paulo Bento, que substituiu o suspenso e demitido Carlos Queiroz, os lusos somaram sete pontos em quatro partidas pelo Grupo H. A torcida, no entanto, decepcionou. Apesar de o jogo ter começado às 21h no horário local, pouco mais de 20 mil pessoas compareceram, no menor público da temporada no Estádio da Luz.
Nenhum comentário sobre “Portugal coloca Espanha na roda e se ‘vinga’ de eliminação com goleada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.