Apressado, Felipe desembarca no Rio para se apresentar ao Fla

29.12.10 | Marcadores:
Share |
Principal reforço anunciado pelo Flamengo até o momento, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, que estava no Braga, de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro no início da madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Acompanhado pelo empresário Marcelo Robalinho, o novo camisa 1 rubro-negro falou rapidamente com os jornalistas, que o esperaram por aproximadamente duas horas. Pela manhã, o jogador, de 26 anos, vai passar por uma bateria de exames médicos.

- Não posso falar. Preciso fazer os exames e só aí poderei falar como jogador do Flamengo. Preciso descansar - disse, apressado, ao deixar o saguão.

Felipe vai assinar contrato com o Fla por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos do atleta tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino). No acordo, há uma cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno.

- Espero repetir o sucesso que tive em São Paulo aqui no Flamengo. O clube vai disputar quatro campeonatos (Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana) e temos que tentar conquistar os quatro títulos. Sei da pressão e espero corresponder - comentou.

Recentemente, Felipe sofreu uma contratura na coxa direta, lesão que o afastou de alguns jogos do Braga. A impresa portuguesa noticiou que ele teria pedido para deixar o clube por estar na reserva, mas o jogador nega.

Após ser submetido a exames, o goleiro vai passar o Ano Novo em Salvador com a família e se apresenta ao clube no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho e da viagem a Londrina, no Paraná, onde o grupo fará a pré-temporada até o dia 17.

A trajetória do novo goleiro do Fla


Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano. Saiu do Leão no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.
Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.
Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua esposa. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

Nenhum comentário sobre “Apressado, Felipe desembarca no Rio para se apresentar ao Fla”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão