Ganso seria titular no lugar de Ronaldinho, confirma Mano

30.12.10 | Marcadores:
Share |
Sob o comando de Mano Menezes, o meia-atacante Ronaldinho voltou à Seleção Brasileira e foi titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em 17 de novembro, no Catar. Segundo o comandante, a situação seria diferente caso Paulo Henrique Ganso, do Santos, não estivesse machucado, e a própria convocação do jogador do Milan estaria em perigo.

O armador alvinegro foi titular no primeiro jogo de Mano, contra os Estados Unidos (2 a 0), mas machucou o joelho no final de agosto e perdeu o segundo semestre inteiro, inclusive os amistosos contra Irã, Ucrânia e Argentina.

"Não sei se ele seria convocado, mas o Ganso seria titular por aquilo que vinha mostrando", confirmou o treinador à TV Bandeirantes. "Eu respeito muito a produção que o jogador está tendo e o Ganso fez um primeiro amistoso muito bom."

Mano também explicou que, embora ambos sejam armadores, exercem funções diferentes em campo. "Com o Ronaldinho nós temos que pensar até em mudar as funções dos jogadores. O Ganso é um armador que cadencia e o Ronaldinho acelera", esclareceu.

Para mudar o panorama na Seleção, Ronaldinho poderia optar por uma transferência ao Brasil, já que no clube vem sendo preterido por jogadores como o compatriota Robinho e o holandês Clarence Seedorf.
A situação deve piorar, uma vez que o time italiano contratou o atacante Antonio Cassano junto à Sampdoria. "Acho que seria legal (ele vir para o Brasil), porque no momento ele tem tido um aproveitamento muito baixo em termos de oportunidades no Milan e seria bom para ele ter uma sequência maior de jogos", comentou.

Disputado por Grêmio, Palmeiras e Flamengo, Mano prefere não opinar sobre qual seria o melhor destino. "Não acharia correto falar onde o Ronaldinho deveria jogar. Não cabe ao técnico da Seleção Brasileira. O importante é ele estar jogando, estar feliz e rendendo bem", concluiu.

Nenhum comentário sobre “Ganso seria titular no lugar de Ronaldinho, confirma Mano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão