Lista de dispensa no Corinthians já conta com seis jogadores

10.12.10 | Marcadores:
Share |
A renovação do elenco do Corinthians para a próxima temporada passará antes da chegada de reforços pela dispensa de seis atletas que decepcionaram a comissão técnica e a diretoria de futebol em 2010: Iarley, Edu, Souza, Thiago Heleno, Defederico e Moacir.

Nenhum destes atletas faz parte dos planos de Tite para 2011 e cada um terá um destino diferente ao dos demais jogadores do elenco que se reapresentam em 3 de janeiro para a pré-temporada. Se até janeiro não encontrarem outro clube para serem emprestados ou negociados, eles devem continuar treinando com o elenco. Mas sem perspectivas de serem aproveitados.


Gazeta Press
Tite cumprimenta Defederico: ele não conta com o argentino para a próxima temporada

Entre os dispensados, Iarley é o que tem menor tempo de contrato com o clube. Seu vínculo se encerra em junho e em janeiro já pode assinar com qualquer clube que se interessar. O Corinthians já o autorizou a procurar outra equipe. O atacante de 36 anos não conquistou a torcida, apesar de ter vivido um bom período no Brasileiro, quando marcou seis gols em sete jogos seguidos na virada do primeiro para o segundo turno. Depois disso amargou um jejum de gols e com ele a paciência não só dos torcedores como a da diretoria se esgotou. 

Quem também decepcionou foi Edu. Amigo de Andrés Sanchez, o volante chegou ao clube com currículo respeitável construído ao longo de quase 10 anos no futebol europeu. Porém não conseguiu agradar nem a Mano Menezes, nem a Adilson Batista ou Tite. Mesmo sem sofrer com lesões no ano, foi aproveitado em apenas quatro dos 38 jogos do Brasileirão.
Com mais um ano de contrato, o jogador pode relutar-se em assinar sua rescisão, mas já sabe que não terá espaço. O clube prefere pagar a multa para liberá-lo, que é de R$ 720 mil, a ter que pagar R$ 200 mil mensais a ele nos 12 meses que ainda tem de contrato. 
Se com Edu o clube parece já ter encontrado uma saída para abater suas despesas, com Souza a situação não é tão simples. O atacante tem contrato até dezembro de 2012 e o clube sabe que será difícil encontrar algum clube disposto a pagar o salário de R$ 175 mil que o Corinthians paga para ele.
Se o Corinthians não conseguir negociá-lo, Souza continuará com sua rotina. Treinará, mas não jogará. Desde que se desentendeu com torcedores no dia 13 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Vasco, Souza não foi mais relacionado sequer para o banco.

Gazeta Press
Jogadores como Edu e Souza terão que buscar espaço em outro clube em 2011 
Quem não visita mais o CT do Parque Ecológico é o zagueiro Thiago Heleno. Indicado por Adilson Batista, o jogador fez uma sequência de partidas ruins pelo Corinthians, cinco no total, e não continua no clube. Ele será devolvido ao grupo de empresários que comprou seus direitos federativos do Cruzeiro em agosto. Seu destino deve ser o Santos.

O lateral-direito Moacir, um dos mais perseguidos no Parque São Jorge por conta de atuações desastrosas em jogos importantes no ano, tem contrato até o final do ano, mas está ciente de que não será aproveitado. Está livre para procurar outro clube para ser negociado.

Já Defederico, apesar de não estar nos planos para 2011, deve voltar ao clube após uma temporada emprestado a um clube argentino. River Plate e Newell’s Old Boys já manifestaram interesse em contar com ele.

Nenhum comentário sobre “Lista de dispensa no Corinthians já conta com seis jogadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão