Atibaia, Jarinu, Águas de Lindóia, Pouso Alegre... O Palmeiras se acostumou como poucos a iniciar o ano longe de casa. Mas em 2011, a história será completamente diferente. Desta vez, o time alviverde vai quebrar a escrita e realizar a pré-temporada na Academia de Futebol pela primeira vez em dez anos.
Faz tempo que o Palmeiras não sabe o que é começar os trabalhos em São Paulo. Sem possuir estrutura para abrigar o elenco no Centro de Treinamento, as comissões técnicas alviverdes sempre optaram pelo retiro fora da capital paulista, o que foi vetado por Luiz Felipe Scolari para a próxima temporada.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, o clube escolheu permanecer na capital paulista devido ao pouco tempo disponível para os trabalhos antes da estreia do Campeonato Paulista.
Apesar de permanecer na Academia de Futebol, o elenco alviverde ficará em regime total de concentração. Isso porque os jogadores permanecerão em um hotel enquanto não estiverem treinando.
A equipe se reapresenta no dia 4 de janeiro e inicia uma série de dois treinos diários até começar a disputar a competição no dia 15, diante do Botafogo-SP, no Pacaembu. Mas antes disso, o Palmeiras tem um amistoso contra o XV de Piracicaba, no dia 12, fora de casa.
“Vamos estudar e definir formas diferentes de jogar algumas partidas. Dessa maneira, podemos encontrar um equilíbrio que não tivemos neste ano”, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari.
PRÉ-TEMPORADAS DO TIME
| 2010 | Atibaia | |||
| 2009 | Atibaia | |||
| 2008 | Atibaia | |||
| 2007 | Monte Sião | |||
| 2006 | Jarinu | |||
| 2005 | Jarinu | |||
| 2004 | Águas de Lindoia | |||
| 2003 | Pouso Alegre | |||
| 2002 | Águas de Lindoia | |||
| 2001 | Águas de Lindoia |
De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, o clube escolheu permanecer na capital paulista devido ao pouco tempo disponível para os trabalhos antes da estreia do Campeonato Paulista.
Apesar de permanecer na Academia de Futebol, o elenco alviverde ficará em regime total de concentração. Isso porque os jogadores permanecerão em um hotel enquanto não estiverem treinando.
A equipe se reapresenta no dia 4 de janeiro e inicia uma série de dois treinos diários até começar a disputar a competição no dia 15, diante do Botafogo-SP, no Pacaembu. Mas antes disso, o Palmeiras tem um amistoso contra o XV de Piracicaba, no dia 12, fora de casa.
“Vamos estudar e definir formas diferentes de jogar algumas partidas. Dessa maneira, podemos encontrar um equilíbrio que não tivemos neste ano”, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari.





Nenhum comentário sobre “Palmeiras 'foge' do interior e faz pré-temporada em casa pela 1ª vez em 10 anos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.