O secretário de Planejamento do Amazonas, que tocava o projeto Manaus, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, se despediu do cargo na noite desta quinta-feira. Marcelo Lima Filho, que assumiu a pasta em janeiro de 2009, pediu exoneração alegando razões pessoais.
A assessoria de imprensa do governador reeleito, Omar Aziz (PMN), não anunciou o nome o substituto. "A decisão [de sair do cargo], tomada em agosto, antes mesmo da definição do quadro eleitoral no Amazonas, está fundamentada em razões familiares", disse Lima Filho, 34.
Durante a gestão, o então secretário de Planejamento enfrentou questionamentos do Ministério Público Federal na principal obra da Copa. O órgão apontou um suposto sobrepreço de 46% no custo da Arena Amazônia.
É por isso que o financiamento está travado no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O custo total da obra é de R$ 499,5 milhões.
"Sem ajuda do financiamento e sem a parceria vai ser muito difícil consolidar a Copa", disse Lima Filho, que espera celeridade do governo de Dilma Rousseff no assunto.
As 400 vitórias de Pepe Guardiola no comando do Manchester City
-
Imagem: Autor Desconhecido
*As 400 vitórias de Pepe Guardiola no comando do Manchester City...*
Premier League: 260
Liga dos Campeões: 64
Copa da Ingla...
Há 11 horas





Nenhum comentário sobre “Secretário que cuidava do projeto Copa-2014 de Manaus deixa o cargo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.