Antes mesmo de Neymar voltar da seleção sub-20, Adilson Batista já tomou uma decisão. O jovem não será o responsável pelas cobranças de pênalti para o Santos. O eleito para a função continuará sendo Elano, o principal reforço santista para a temporada.
"O Elano tem experiência, tranquilidade. Ele trabalha, treina. Continuará como batedor", disse o treinador ao programa “Radar Esportivo”, da TV COM de Santos.
Nesta temporada, Elano já realizou duas cobranças de pênalti, e converteu ambas. As cobranças foram executadas nas partidas contra o Grêmio Prudente e São Caetano.
O rendimento em cobranças de pênalti de Neymar no ano passado foi ruim. O atacante cobrou 16 penalidades, e desperdiçou seis. O índice de acerto foi de 62,5%.
Por conta do aproveitamento ruim, o ex-treinador do Santos, Dorival Júnior vetou Neymar em cobranças de penalidades. A decisão gerou revolta no jovem, e a briga entre os dois foi originada quando o técnico impediu o atacante de cobrar um pênalti em duelo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Na época, Neymar xingou Dorival.
Neymar está servindo à seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da modalidade, e a estreia do jogador defendendo o Santos na temporada é esperada para o dia 15 de fevereiro, data da primeira partida do alvinegro na Libertadores, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
“Quando ele chegar, vamos conversar. É um grande jogador. Quando ele vem por dentro desequilibra. Só que eu gosto do futebol simples que fica mais bonito”, destacou Adilson.
GP de Las Vegas... GP Las Vegas: Russell leva a pole
-
Imagem: Autor Desconhecido
George Russell (Mercedes), superou a Ferrari de Carlos Sainz por 98
milésimos e garantiu a pole position do Grande Prêmio de L...
Há 24 segundos
Nenhum comentário sobre “Adilson antecipa veto a Neymar em pênaltis e elege Elano como o cobrador”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.