Na noite desta quarta-feira teve início a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano. Goiás e Vila Nova entraram em campo sem vencer há dois jogos e quebraram essa série de forma bastante diferente. Enquanto o esmeraldino bateu o Morrinhos, por 1 a 0, com um gol aos 47min do segundo tempo e conquistou seu primeiro triunfo na Serrinha, o Vila Nova-GO não se importou pelo fato de jogar fora de casa e goleou o Santa Helena por 4 a 1.
Com estes resultados, o Vila Nova-GO chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Goiano, no terceiro critério de desempate, pois fez um gol a mais que o Anapolina. Já o Goiás soma sete pontos e permanece na quinta colocação, uma vez que tem saldo de gol pior que o CRAC.
Pressionado para mostrar um bom futebol e voltar a vencer após dois jogos, o Goiás entrou em campo nervoso. Querendo definir logo a partida, a jovem equipe esmeraldina se mostrava bastante afobada, o que facilitava a vida do Morrinhos, que veio fechado e buscava sair bastante nos contra-ataques. Mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Mais organizado no segundo tempo, o Goiás pressionou bastante o adversário, principalmente nas bolas alçadas na área, em jogadas de bola parada. Depois dos 35min, o Morrinhos praticamente não passava do campo de defesa e devido à luta do esmeraldino para conquistar à vitória que veio aos 47min, no último lance do jogo, com um gol do volante Amaral.
O Vila Nova praticamente resolveu a partida contra o Santa Helena no primeiro tempo. Mostrando um bom futebol, com jogadas rápidas no ataque, a equipe do técnico Hélio dos Anjos, apesar de dominar o jogo, não conseguia abrir o placar. O primeiro gol só veio aos 28min com Jorge Henrique. Depois disso, as coisas ficaram mais tranqüilas para o time da capital, que ampliou para 2 a 0, aos 37min, com David.
No segundo tempo a partida foi ainda mais movimentada. O Santa Helena partiu para cima para tentar diminuir a diferença, mas deixou espaços para o Vila Nova-GO, que fez o terceiro aos 10min, novamente com Jorge Henrique. Porém, o time da casa reagiu rapidamente e fez o primeiro aos 12min, com Carioca. Quando o jogo parecia definido, Henrique fez o quarto, aos 40min, e ratificou a goleada dos visitantes.
Na outra partida das 20h30, o Anapolina manteve a invencibilidade na competição ao bater o CRAC, no estádio Jonas Duarte, por 2 a 0, gols de Felipe Gaúcho e Alysson. Com este resultado o time de Anápolis chegou aos oito pontos, mas permaneceu na terceira colocação, já a equipe de Catalão deixou a vice-liderança e caiu para o quarto lugar.
A minha primeira memória de… um jogo entre Benfica e Mónaco
-
Ruben Amorim protege a bola de um jogador monegasco
Por incrível que pareça, Benfica e Mónaco apenas protagonizaram um duplo
confronto oficial na sua histó...
Há uma hora
Nenhum comentário sobre “Goiás sofre, marca no fim e vence a 1ª em casa; Vila goleia e é vice-líder”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.