Os cinco gols e os números individuais positivos na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 pouco importam para Neymar. O atacante da Seleção Brasileira acredita que, a partir do jogo contra o Chile, de segunda para terça-feira, às 0h10 (de Brasília), uma nova história terá de ser construída, pois será lembrado apenas pelo que acontecer daqui para frente.
"Acho que a partir do momento que você se classifica, esquece tudo que fez na primeira fase, esquece os gols, os pontos que você fez... Agora começa uma nova fase, mais difícil, mas o time inteiro está consciente e sabe que tem que dar tudo, não pode deixar guardado nada", disse.
Grande parte da responsabilidade de um sucesso ou fracasso do Brasil na busca por uma das duas vagas olímpicas em jogo recairá sobre os ombros de Neymar. O jogador, no entanto, disse que nem pensa na possibilidade de deixar o torneio sem o objetivo conquistado e, consequentemente, marcado por um fiasco.
"Eu não costumo pensar nisso (de como seria um fracasso brasileiro). Só temos que pensar em coisas boas, títulos, em todos marcarem gol... Pensando coisas boas você puxa coisa boa. Coisa ruim a gente deixa longe daqui", afirmou.
Ciente do peso que Neymar carregará nas costas nesta fase final do Sul-Americano, o técnico Ney Franco tenta tirar um pouco da pressão em cima do jogador. "A responsabilidade é de todos os jogadores e da comissão técnica. Viemos com essa meta de ir para a Olimpíada e todos que estão aqui estão preparados para essa assumir isso", disse.
Ney Franco lembra que as cobranças sobre Neymar vão acontecer, mas que o atacante está mais do que acostumado a viver este tipo de situação. Apesar de ter apenas 18 anos, o jogador atua pelo profissional do Santos desde os 17, já participou de decisões e tem passagens pelas categorias de base da Seleção.
"Ele esta acostumado com isso. Acho que a cobrança que o Neymar tem nesse Sul-Americano é menor do que a cobrança no Santos, dentro da Vila Belmiro. É um jogador que suporta bem esse tipo de situação", explicou.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Neymar "apaga" 1ª fase, ganha respaldo e diz não pensar em fracasso”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.