Palmeiras mantém embalo na volta de Marcos, vence Paulista e encosta no Santos

27.1.11 | Marcadores:
Share |
Foram 24 jogos afastado e quase cinco meses de espera. Mas nesta quinta-feira, a volta de Marcos foi coroada com um triunfo em grande estilo do Palmeiras. Eficaz, o time alviverde não deu chances para o Paulista e levou a melhor por 3 a 1 no Pacaembu. Com isso, a equipe do Palestra Itália chegou à terceira vitória consecutiva e ainda encostou na liderança do Paulista.


E olha que Marcos nem precisou trabalhar muito em seu retorno aos gramados. Com a defesa pouco ameaçada, o Palmeiras abriu 3 a 0 no placar com gols de Marcos Assunção, Kléber e Patrik. Maurício Ramos anotou um gol contra, mas sem nenhuma culpa do goleiro alviverde.

O triunfo desta noite deixou o Palmeiras com dez pontos na tabela do Paulistão. A equipe está igualada ao Santos, mas conta com pior saldo de gols e por isso vai dormir na vice-liderança.

O Paulista, por sua vez, perdeu a invencibilidade na competição com o resultado. O time do técnico Fernando Diniz mantém os sete pontos, em quinto lugar.

“Tentamos jogar. Sabemos que o Palmeiras tem qualidade e fizemos o que podíamos, mas os méritos vão para o adversário, que jogou muito bem”, lamentou o zagueiro Eli Sabiá.

Com exceção da entrada de Marcos, o Palmeiras foi a campo sem novidades, no esquema 4-3-3. A equipe ainda foi para o duelo com status da melhor defesa do campeonato - apenas um gol sofrido. No fim, o time do Palestra Itália manteve o embalo e sem muitas dificuldades.

Quando a partida começou, o Palmeiras fez o máximo para tomar controle do jogo e dominou mais de 60% da posse de bola. Ao mesmo tempo, o time alviverde cedeu muitos espaços no meio-campo, deixando o Paulista avançar com certa liberdade.

Aos 19min, o Palmeiras apelou para uma de suas principais armas ofensivas. Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Pacaembu. Depois disso, os visitantes tentaram pressionar, e os anfitriões apostaram nos contra-ataques.

Ainda assim, o time alviverde arrumou tempo para ampliar o placar aos 43min com belo gol de Kléber. “Erramos muito na parte ofensiva. Estamos atacando errado e dando muitos contra-ataques para o Palmeiras”, opinou o ala e volante Bruno Formigoni no intervalo.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram descalibradas, abusando dos erros de passes. Aos poucos, o Paulista conseguiu ter mais posse de bola, o que dificultou para os donos da casa.

Mas aos 21min, Patrik acertou chute de fora da área e anotou o terceiro do Palmeiras para definir o triunfo alviverde. Aos 35min, Maurício Ramos ainda anotou um gol contra, mas sem evitar a terceira vitória seguida do Palmeiras.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da quinta rodada do Campeonato Paulista já neste domingo. Às 17h, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé, enquanto o Paulista entra em campo às 19h30, contra a Linense, no estádio Gilbertão.

Um comentário sobre “Palmeiras mantém embalo na volta de Marcos, vence Paulista e encosta no Santos”

DAMIÃO disse...

NETO , SE O PALMEIRAS ESTIVESSE COM MARCO ASSUNÇÃO E KLEBER O JOGO SERIA OUTRO

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão