Renegados de Mano ganham espaço com Tite no início da temporada

4.1.11 | Marcadores:
Share |
Desde que assumiu o Corinthians, Andrés Sanchez apresentou pacotões de reforços e grandes nomes. Por necessidade ou grandes ambições, o presidente abriu os cofres e mudou bastante a cara do time a cada temporada. Mas após um 2010 de “loucuras financeiras”, a postura mudou. Os reforços mais conhecidos serão exceções. A quantidade ficou por conta de jogadores renegados por Mano Menezes e que devem ter um bom espaço no começo do ano.


Seis nomes pouco aproveitados pelo atual técnico da seleção brasileira estão de volta: Diego, Marcelo Oliveira, Moradei, Everton Ribeiro, Morais e Edno. Exceção feita a Morais, nenhum deles teve grande sequência com Mano. Alguns até reclamaram do técnico, como Edno. Marcelo Oliveira agradava ao treinador, mas sofreu com problemas físicos e a paciência de Mano acabou.

Para o sexteto, Tite significa esperança. O treinador avisou que pretende usar força máxima logo no início do Paulista. No entanto, o Corinthians tem a pré-Libertadores em 26 de janeiro, apenas dez dias depois da estreia no Estadual.

Com isso, os “rejeitados” de Mano devem ganhar importância com Tite. E logo. Da base do time titular que terminou 2010, Alessandro (doente), William (aposentado) e Elias (vendido) não estarão em campo. E Ronaldo dificilmente começa o Paulistão, por conta da dificuldade que sempre enfrenta para entrar em forma após as férias.

São quatro vagas na equipe titular neste início de temporada, além das eventuais mudanças por culpa do calendário e de eventuais problemas. Tudo indica que as chances para aqueles que retornaram não vão demorar a aparecer.

E eles precisarão ser rápidos para tentar assegurar uma vaga no time. A diretoria até agora anunciou apenas o zagueiro Wallace e está perto de oficializar o atacante Willian, além de aguardar liberação do também atacante Marcinho. Mas pelo menos mais três reforços chegarão. E três reforços de trajetória mais reconhecida.

“Temos mais quatro negociações em andamento. São jogadores mais complicados, estamos tentando. Durante a semana veremos o que acontece. Mas o elenco está sempre aberto a grandes jogadores”, disse Andrés Sanchez.

Nos anos anteriores, sempre sob o comando de Mano, o clube virou as temporadas com mais reforços do que retornos de empréstimos. De 2007 para 2008, não houve grandes nomes, mas foi a maior reformulação já feita pela atual diretoria: mais de 15 novos jogadores chegaram até janeiro.

Na temporada seguinte, o número caiu, mas em contrapartida o Corinthians apresentou ninguém menos que Ronaldo, uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Para 2010, ano do centenário, o clube investiu pesado, mas em nomes mais experientes, como Roberto Carlos como grande estrela, além de Iarley, Danilo e Tcheco. Agora é a vez dos velhos conhecidos da torcida alvinegra.

Nenhum comentário sobre “Renegados de Mano ganham espaço com Tite no início da temporada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão