Na sexta-feira, quando demitiu Paulo César Gusmão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, avisou que o novo técnico seria conhecido em 24 horas. E tudo caminha para isso. O clube fez o convite a Carlos Queiroz, ex-treinador da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e espera a sua chegada ao Rio de Janeiro para assinar contrato e anunciá-lo oficialmente.
Carlos Queiroz, que está no Qatar, era para ter chegado ao Rio de Janeiro neste sábado, mas não conseguiu voo. Isso deverá acontecer no domingo.
Com 57 anos, Carlos Queiroz, atualmente sem clube, já treinou o Sporting-POR, Metro Stars-EUA, Nagoya Grampus-JAP, Real Madrid-ESP e foi assistente de Alex Ferguson, no Manchester United-ING, além das seleções portuguesa, incluindo categorias de base, sul-africana e dos Emirados Árabes Unidos.
Como treinador, Carlos Queiroz foi campeão mundial sub-20, em 1989 e 1991, campeão europeu sub-17, em 1989, da Supercopa de Portugal (1994-1995), da Taça de Portugal (1994-1995) e da Supercopa da Espanha (2003-2004).
O nome pode ter até causar surpresa para muitos torcedores, mas Roberto Dinamite, na própria sexta-feira, já tinha dado sinais que seria um treinador conhecido internacionalmente.
“É um nome que tem uma ligação com o Vasco, mas que nunca trabalhou aqui. É um treinador de peso, que nos estávamos precisando para dar uma sacudida”, salientou.
Carlos Queiroz chegará ao Vasco num momento complicado. A equipe, além de ter perdido todas as três partidas pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, também passa por uma crise interna, com os afastamentos dos meias Felipe e Carlos Alberto.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 12 horas
2 Comentários sobre “Vasco aguarda Carlos Queiroz no Rio para anunciá-lo como novo treinador”
legal, o vasco agora vai mudar um pouco o seu jeito de jogar para um jeito euroupeu, legal
O Carlos Queirós é uma péssima aposta para treinador principal.
É um dos melhores adjuntos do mundo, mas como técnico principal falha vez após vez, não consegue ser um líder nem bom gestor de balneário.
Percebe muito de treino, preparação física, está na vanguarda da utilização de métodos tecnológicos no futebol...
Mas nunca soube ser um líder, treinador principal, não se sabe relacionar nem com jogadores, directoria nem adeptos.
Se ele vai para um clube em crise tanto pior.
Ele ou serve para adjunto ou para técnico de selecções jovens ou secundárias no panorama mundial. Não dá para mais.
E já ganhou muito dinheiro e fama nessas posições.
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.