Depois de ter uma temporada cheia de altos e baixos com a camisa do Atlético-MG em 2010, o armador Diego Souza reconhece que está devendo boas atuações. Ele destaca que está pronto para em 2011 voltar a “dar frutos” para a equipe mineira. Dessa forma, o jogador atleticano quer se candidatar a preencher as “lacunas abertas” da seleção brasileira.
“Quanto mais você rende mais você é cobrado, você dá frutos bons, tem sempre de dar frutos bons, me contrataram como o Diego Souza do Palmeiras, craque do Brasileirão, agora eu quero fazer uma história nova”, afirmou Diego Souza. “Quero ser melhor do que aquele jogador, vou procurar render o máximo”, acrescentou.
Diego Souza ficou fora do único jogo oficial do Atlético-MG em 2011, contra o Funorte, na vitória por 2 a 1, em Montes Claros. Ele tem recebido atenção especial da comissão técnica alvinegra, que realizou durante toda a pré-temporada atividades físicas específicas. O meia-atacante destaca que está pronto e com vontade de mostrar o bom futebol da época do Palmeiras, agora pelo Atlético.
“A temporada está começando, estou trabalhando a parte física, o meu futebol vai aparecendo com o decorrer das partidas. Quando você começa a temporada junto com todo mundo é diferente, você está igual a todos. Então, quando eu puder voltar eu vou entrar com tudo, vou querer fazer gol, mostrar o meu futebol”, destacou Diego Souza.
Animado com a nova temporada, o armador destaca que o seu objetivo é voltar a seleção brasileira e poder repetir a boa temporada que teve em 2009, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. “Você vê brechas na seleção brasileira e quer aproveitar isso, já vivi já fui convocado e sei como é estar lá. Então, vou procurar meu espaço, poder ser convocado e quem sabe voltar a jogar aqui e muito próximo poder estar sendo um dos principais jogadores da seleção brasileira”, acrescentou.
Diego Souza reconhece que ainda não conseguiu fazer valer o alto investimento feito pelo Atlético em 2010, quando foi contratado como o grande reforço para a temporada. “Minha vontade de jogar sempre foi muito grande, ano passado eu não consegui render tudo o que podia. Este ano eu vou poder render tudo o que sei, mostrar todo o futebol esperado pela torcida e se isso vai acontecer entrando como titular, ou no meio do jogo, não sei, vai ser pela escolha do Dorival”, disse.
O experiente meia destaca que quando for aproveitado no time titular, não deixará mais brechas para os companheiros. “Temos excelentes jogadores aqui, mas quando eu tiver a oportunidade vou procurar agarrar e não abrir mais”, comentou Diego Souza. Ele espera já estar à disposição de Dorival Júnior diante do Tupi, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
“Estou tranquilo, não sou um jogador vaidoso, estou me empenhando ao máximo para ter oportunidade, quero jogar, foi para isso que fui contratado, mas estou tranquilo, trabalhando, quem sabe no final de semana eu possa estar junto com o grupo”, ressaltou o meia-atacante.
Hoje faz anos o polivalente campeão europeu pelo FC Porto em 1986-87. Quem
se lembra de Bandeirinha?
-
Bandeirinha representou o FC Porto em 1981-82 e entre 1986 e 1996
Preferencialmente lateral direito, mas sobretudo um jogador polivalente,
capaz de desempe...
Há 6 horas
Nenhum comentário sobre “D. Souza quer jogar como em 2009 para preencher 'lacunas' da seleção brasileira”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.