- Muito obrigado pelas mensagens. 10 anos atrás estreava como jogador profissional - escreveu.
O jogo em questão era um duelo contra o Botafogo pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Kaká, que na época ainda se escrevia com “c”, entrou aos 14 do segundo tempo com a camisa 30 no lugar de Fabiano. O jogo terminou 1 a 1.
Um ano depois, Kaká, já com “k”, fazia sua estreia na Seleção em um amistoso diante da Bolívia em Goiânia (triunfo canarinho por 6 a 0). Posteriormente, foi a surpresa de Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2002 e, ainda coadjuvante, conquistou o penta no Japão. A partir daí, a carreira deslanchou.
Kaká nos tempos de Milan (Foto: AFP)
Vestindo a camisa 22, Kaká seguiu encantando a Velha Bota e, em 2007, chegou ao ápice da carreira, sendo o grande responsável pelo título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa. Com todas essas conquistas, foi eleito o melhor jogador do mundo
Em junho de 2009 foi vendido ao Real Madrid para tristeza da torcida do Milan que protestou muito contra os dirigentes rossoneri por conta da transação. No clube merengue, ainda não conseguiu repetir as estupendas exibições dos tempos de Milan, muito mais por conta das seguidas lesões do que por problemas de adaptação.
Kaká em ação pelo Real Madrid, seu atual clube (Foto: agência EFE)
Nenhum comentário sobre “Ídolo mundial, Kaká completa dez anos como jogador profissional”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.