Lauro começa 2011 como titular. Nem ele esperava tanto

1.2.11 | Marcadores:
Share |
Lá em novembro do ano passado, quando o Inter calculava os prós e contras de levar determinados jogadores ao Mundial, o goleiro Lauro corria sério risco de não estar presente. Afinal, era um momento de crescimento para Muriel, e havia no clube quem preferisse levar o jovem goleiro a Abu Dhabi, vendo nele um atleta de mais futuro para o Colorado. Lauro acabou indo, mas sem chances de jogar. E agora, em janeiro de 2011, é o dono da camisa 1 do Inter.

Nem ele esperava uma reviravolta tão grande. De titular e destaque no título da Sul-Americana de 2008, o goleiro foi guilhotinado em 2010. Primeiro, foi batido por um recém-chegado Abbondanzieri; depois, perdeu ainda mais espaço com a contratação de Renan. No final do ano passado, era impensável ser titular na largada de 2011.

- Toda situação estava adversa para meu lado, para minha posição no Internacional. A gente sempre fica na expectativa, mas sou sincero em dizer que não esperava. Mas sabia que tinha a confiança de pessoas aqui dentro, como o treinador, a diretoria. A chama estava acesa. Mesmo antes de me apresentar, procurei me dedicar nas férias para chegar aqui bem – disse Lauro.

O goleiro diz que precisou de força mental para superar o escanteamento que sofreu no Beira-Rio.

- Tem que ter bastante força mental para passar por várias situações e seguir fazendo o que gosta. Respeito muito quem está me dando emprego. Em um momento difícil, não sendo convocado, e em um momento feliz, jogando, tem que estar bem preparado. Espero que seja um grande ano para mim.

Lauro recebeu apoio do técnico Celso Roth. Ele entende que não foi melhor aproveitado no ano passado, desde a chegada do treinador, em grande parte por causa da suspensão que teve na Libertadores, ao se envolver na confusão que tomou conta do campo depois de o Inter eliminar o Estudiantes na Argentina.

- O Celso me falou que estavam me dando uma oportunidade e que eu deveria fazer por merecer. Foi um voto de confiança que ele me deu. Ele sempre elogiou minha postura, disse que minha hora poderia chegar, e acredito que chegou.

A diretoria do Inter diz que não busca goleiro para 2011. A aposta será mesmo em Lauro, seguido por Renan, Muriel e Agenor.

Nenhum comentário sobre “Lauro começa 2011 como titular. Nem ele esperava tanto”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão