Após 'ok' da CBF, Bahia oficializa contratação do ex-corintiano Lulinha

28.3.11 | Marcadores:
Share |
Lulinha finalmente foi confirmado como novo reforço do Bahia. Depois de realizar uma consulta à CBF e obter sinalização positiva, o clube tricolor fez o anúncio da contratação do meia-atacante em seu site oficial neste domingo, pouco antes do apito inicial da vitória de 3 a 0 diante do Bahia de Feira, no estádio de Pituaçu.

A questão salarial com o Corinthians já havia sido resolvida há algum tempo, mas um artigo do Regulamento Geral das Competições da entidade, que rege o futebol brasileiro, ainda impedia que o meia-atacante acertasse o contrato.

De acordo com o artigo, “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clube da mesma série, no mesmo campeonato”. Como o Bahia já conta com os corintianos Dodô, Boquita e Souza no elenco, Lulinha não poderia se transferir para o Bahia.

Porém, após consultar a CBF, o Bahia foi liberado para oficializar a contratação do atleta, mas não poderá utilizar os quatro em uma mesma partida.

Atualmente com 20 anos, Lulinha foi revelado no Corinthians, clube pelo qual marcou 297 gols, sendo o maior artilheiro da história da divisão de base do clube alvinegro. Com apenas 16 anos, foi promovido ao elenco profissional, e lá disputou 85 jogos e participou das conquistas da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Paulista (2009).

O novo reforço tricolor desembarca em Salvador no início da tarde desta segunda-feira. Como vinha atuando pelo Olhanense (POR), último clube que defendeu, não precisará de muito tempo para ficar à disposição do técnico Vagner Benazzi.

Nenhum comentário sobre “Após 'ok' da CBF, Bahia oficializa contratação do ex-corintiano Lulinha”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão