Após testes, Maracanã terá nova cobertura, confirma Ricardo Teixeira

30.3.11 | Marcadores:
Share |
O Maracanã vai mesmo ter uma nova cobertura para a Copa de 2014. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, em entrevista no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo presidente da CBF e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira. Após estudos, os engenheiros que cuidam das reformas do estádio informaram ao COL a melhor opção para dar sequência às obras. Com isso, a tendência é que o "Maior do Mundo" só esteja apto a receber jogos oficiais a partir de março de 2013. A previsão incial era de ser entregue em dezembro de 2012.

- O projeto era para ser entregue em dezembro de 2012, mas surgiu um problema na cobertura que ninguém esperava. Todos os testes dizem que a cobertura deve ser jogada abaixo, ser refeita. Os técnicos dizem que é mais fácil fazer de novo do que consertar - afirmou Teixeira.

Os obras no Maracanã inicialmente foram orçacadas em cerca de R$ 700 milhões. Porém, com o comprometimento da cobertura e a construção de uma nova, a expectativa é que as reformas no "Maior do Mundo" ultrapassem a marca de R$ 1 bilhão.

Há duas semanas, a secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, afirmou que a decisão seria revelada apenas no dia 16 de abril, quando o projeto executivo será entregue de forma oficial ao Tribunal de Contas da União (TCU). Teixeira aproveitou ainda para afirma que a Cidade Maravilhosa e São Paulo são "imprescindíveis" para a disputa da Copa das Confederações, em julho de 2013.

- Acho imprescindível, importante, que São Paulo e Rio de Janeiro estejam no contexto da Copa das Confederações. São Paulo por todas as razões que vocês já conhecem e o Rio pelo que representa o Maracanã dentro do contexto do futebol - afirmou o dirigente.

A situação de São Paulo, por sinal, é uma das preocupações de Teixeira. Mesmo assim, para ele, o estádio em Itaquera e o Maracanã não serão problemas para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014.

- A previsão do Maracanã é de que no mais tardar fique pronto no início de 2013, com tempo para a Copa das Confederações. A previsão do de São Paulo é a mesma coisa, mas seria um pouco mais tarde. Os outros que vão fazer parte da Copa das Confederações estão com as obras em pleno andamento. O Mineirão, o de Brasília, o de Cuiabá, Recife, Curitiba, Porto Alegre estão todos em tempo. Dos 12 estádios, nós precisamos de cinco para março de 2013.

Nenhum comentário sobre “Após testes, Maracanã terá nova cobertura, confirma Ricardo Teixeira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão