Após tragédia, Japão cogita desistir de disputar a Copa América

14.3.11 | Marcadores:
Share |
O Japão cogita desistir de disputar a Copa América, em julho, na Argentina. De acordo com a imprensa do país, a federação local pensa em não participar da competição, para a qual foi convidada, após a tragédia ocorrida na última sexta-feira.

A seleção japonesa, atual campeã asiática, foi convidada para disputar a Copa América e está no grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia e Bolívia. Na semana passada, o país foi atingido por um forte terremoto, seguido de tsunami.

Também nesta segunda-feira, a organização do Campeonato Japonês de futebol anunciou a suspensão de todos os jogos previstos para março devido à tragédia, que atingiu com mais força o nordeste do Japão.

Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-los para julho, informou a agência de notícias local Kyodo.

A competição já havia sido suspensa no último fim de semana em razão do terremoto.

Segundo o responsável do Campeonato, Kazumi Ohigashi, mais partidas devem ser suspensas em abril, o que poria em risco todo o torneio.

"O assunto é muito grave. Com todas as réplicas e sem poder garantir a segurança do público em todos os estádios, tomamos a decisão de cancelar todos os jogos até março", disse Ohigashi.

Nenhum comentário sobre “Após tragédia, Japão cogita desistir de disputar a Copa América”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão