O Japão cogita desistir de disputar a Copa América, em julho, na Argentina. De acordo com a imprensa do país, a federação local pensa em não participar da competição, para a qual foi convidada, após a tragédia ocorrida na última sexta-feira.
A seleção japonesa, atual campeã asiática, foi convidada para disputar a Copa América e está no grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia e Bolívia. Na semana passada, o país foi atingido por um forte terremoto, seguido de tsunami.
Também nesta segunda-feira, a organização do Campeonato Japonês de futebol anunciou a suspensão de todos os jogos previstos para março devido à tragédia, que atingiu com mais força o nordeste do Japão.
Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-los para julho, informou a agência de notícias local Kyodo.
A competição já havia sido suspensa no último fim de semana em razão do terremoto.
Segundo o responsável do Campeonato, Kazumi Ohigashi, mais partidas devem ser suspensas em abril, o que poria em risco todo o torneio.
"O assunto é muito grave. Com todas as réplicas e sem poder garantir a segurança do público em todos os estádios, tomamos a decisão de cancelar todos os jogos até março", disse Ohigashi.
Com apoio da FSF, estádio Caio Feitosa recebe melhorias
-
*Visando a temporada de 2025, o estádio Caio Feitosa, no município de Porto
da Folha, está passando por uma série de melhorias nas suas dependências.
As ...
Há 10 horas
Nenhum comentário sobre “Após tragédia, Japão cogita desistir de disputar a Copa América”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.