Esquema com três atacantes ameaça setor defensivo do Cruzeiro

12.3.11 | Marcadores:
Share |
Neste domingo, às 16h, diante do Democrata-GV, em Sete Lagoas, pela primeira vez na temporada de 2011, o técnico Cuca começará uma partida com três atacantes. Para o volante Marquinhos Paraná, a nova formação exigirá nova postura em campo e maior preocupação com o setor defensivo.

“Com três atacantes, temos de segurar bem. Os volantes têm de sair na boa para não estourar nos nossos zagueiros. Se perdermos a bola na lá frente, com três atacantes, fica complicado para marcar no meio”, observou o volante, que terá a companhia de Henrique na marcação no meio-campo. O outro jogador do setor será o meia Dudu.

Para evitar que a defesa fique muito exposta, o Cruzeiro contará com participação dos atacantes enquanto estiver sem a bola. “O Cuca pediu bastante para que o primeiro combate seja feito pelos atacantes, o que facilita no meio e para os zagueiros. Isso facilita também para estarmos mais perto do gol”, destacou Marquinhos Paraná.

Com formação mais ofensiva, o Cruzeiro colocará à prova diante do Democrata a eficiência de sua defesa. Em nove partidas na temporada, o time foi vazado apenas em dois compromissos e sofreu cinco gols, média de 0,55 gol por jogo.

Na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o Democrata com Fábio, Pablo, Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Wallyson, Ernesto Farías e Thiago Ribeiro.

Neste domingo, a opção de Cuca pelos três atacantes está ligada aos desfalques da equipe. O treinador não poderá contar com seus dois meias titulares. Roger, com uma lesão na panturrilha esquerda, e Montillo, com dores no joelho esquerdo, serão preservados para a partida contra o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.

Um comentário sobre “Esquema com três atacantes ameaça setor defensivo do Cruzeiro”

Isso é ideia de seu Cuca, inventor por natureza. Não sabe sossegar o facho quando encontra a formação ideal do time. Depois reclama da imprensa.

Saudações!!!

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão