Fifa teme que CPI na CBF atrapalhe a organização da Copa de 2014

19.3.11 | Marcadores:
Share |
A notícia de que o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) está liderando uma mobilização para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF não foi bem recebida na Fifa. A informação foi publicada neste sábado pela coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo.

Executivos da Fifa teriam ficado preocupados com a ameaça de uma CPI às vésperas da Copa do Mundo que será realizada em 2014 no Brasil. Segundo a coluna, executivos da entidade que comanda o futebol mundial comentaram, em tom de brincadeira, que “não poderia ter vindo em pior hora a tentativa de CPI”.

Os cartolas da Fifa estariam preocupados com a possibilidade de as investigações englobarem não só o Ricardo Teixeira, principal acusado, mas também a CBF e o próprio Comitê Organizador Local (COL).

Ainda de acordo com a coluna, os executivos sustentam que há pouco tempo para se fazer algo a respeito, e não descartam o envio de mais representantes ao país para tentar amenizar a situação.

O alvo de Garotinho é justamente o envolvimento da CBF na organização da Copa de 2014. Segundo o parlamentar, Teixeira vem pressionando outros deputados e até oferecendo propostas de jogos da seleção a fim de que as 171 Assinaturas necessárias para a abertura da CPI não sejam recolhidas.

Nenhum comentário sobre “Fifa teme que CPI na CBF atrapalhe a organização da Copa de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão