'London Finale': Uefa lança nova bola da final da Liga dos Campeões

3.3.11 | Marcadores:
Share |
A Uefa lançou oficialmente nesta quinta-feira a bola da final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 28 de maio, no estádio de Wembley, na Inglaterra. No evento, três atletas de clubes londrinos, que participam da competição, testaram a bola: o meia francês Samir Nasri, do Arsenal, o costa-marfinense Salomon Kalou, do Chelsea, e o inglês, Jermain Defoe, do Tottenham.

Chamada de "London Finale", essa é a décima primeira bola da série fornecida pela mesma empresa de materiais esportivos. O desenho em vermelho e branco representa a cruz de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, e inclui uma estrela laranja com o local da final e dois leões segurando o troféu da competição.
bola final copa dos campeões (Foto: Getty Images)"London Finale": não faltam candidatos a jogar com a nova bola da final da Champions(Foto: Getty Images)
A bola segue o padrão estabelecido na temporada passada de ter o nome do local onde o evento é realizado. Na ocasião, o nome escolhido para a bola foi "Finale Madrid", já que a final foi disputada no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. De acordo com a Uefa, a tecnologia utilizada garante mais potência, efeito e controle. Para o diretor de competições da entidade, Giorgio Marchetti, cada final precisa de uma nova bola.

- É importante marcar a singularidade de cada final. Misturamos os elementos da Champions nos elementos das cidades onde jogamos - afirmou.

O jogador Jermain Defoe visitou uma escola local, deu bolas "London Finale" aos alunos, distribuiu autógrafos e ainda jogou futebol com as crianças.

Nenhum comentário sobre “'London Finale': Uefa lança nova bola da final da Liga dos Campeões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão