Orientado pelo Cade, Clube dos 13 corta os 10% de ágio da Rede Globo

1.3.11 | Marcadores:
Share |
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aconselhou o Clubes dos 13 a retirar os 10% de ágio que a Rede Globo teria no edital de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio de 2012 a 2014 - o que significava que, para superar uma proposta da Globo, o concorrente teria que superar essa oferta em mais de 10%. A informação foi confirmada pelo presidente do C-13, Fábio Koff, após o encontro com o presidente do Cade, Fernando Furlan. De acordo com a entidade, o ágio estaria em desacordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre TV Globo, Cade e C-13.

Sobre a questão de que vários clubes teriam se mostrado dispostos a negociar diretamente os direitos de transmissão, saindo assim do âmbito do C-13, Furlan explicou que o Cade só se manifestará caso haja algo de fato.

- Por enquanto, não há nada de concreto. Então, vamos esperar, Agora, se por ventura acontecer uma negociação separada, nós estamos acompanhando esse processo desde o início e vamos investigar. O Cade vai investigar, pois a negociação (entre clubes e emissoras, diretamente) pode estar em desacordo com aquilo que o Cade entende como uma concorrência leal - disse Furlan.

O edital de licitação para os direitos de transmissão em TV Aberta foi lançado na quinta passada. O valor mínimo é de R$ 500 milhões, e cinco empresas receberam a carta-convite: Rede Globo, RedeTV!, Bandeirantes, SBT e Record. A Globo, porém, comunicou oficialmente que está fora do processo por discordar das condições da licitação. Os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no dia 11 de março.

Nenhum comentário sobre “Orientado pelo Cade, Clube dos 13 corta os 10% de ágio da Rede Globo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão