R10 marca mais uma vez, mas Fla só vence com gol de D. Maurício nos acréscimos

10.3.11 | Marcadores:
Share |
Os dias de folia carnavalesca não foram suficientes para frear Ronaldinho e o time do Flamengo. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro emplacou nova vitória no Campeonato Carioca. Com Ronaldinho marcando seu quinto gol desde que chegou ao clube, o time da Gávea venceu o Bangu por 2 a 1, em Macaé, e se isolou na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 6 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente mais um grande teste. A equipe faz no domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, um dos clássicos mais esperados da competição. Já o Bangu, lanterna do Grupo B, encara o América, também no domingo, às 16h, em Edson Passos.

PRIMEIRO TEMPO

Sem demonstrar cansaço com as festas carnavalescas, o Flamengo iniciou a partida em ritmo acelerado. Com toques rápidos na frente, Thiago Neves, Ronaldinho e Léo Moura confundiam bastante a defesa do Bangu. O camisa 7 teve duas oportunidades de marcar antes dos três minutos, mas não obteve êxito. O Bangu se mostrava assustado, muito recuado, e sequer conseguia organizar uma saída de jogo.

Por sua vez, o Rubro-Negro marcava avançado para dificultar as ações do adversário. Aos poucos, o Bangu foi se organizando e passando a ameaçar através dos erros do Flamengo. Foi assim no belo chute de Pipico, que o goleiro Felipe espalmou para escanteio.

Com o jogo igual, coube ao árbitro Djalma Beltrami protagonizar os principais lances da primeira etapa. Aos 24 minutos, Léo Moura invadiu a área e acabou caindo após choque com Fabiano Silva. O pênalti duvidoso foi marcado e Ronaldinho abriu o placar após cobrar com a categoria habitual.

Dois minutos depois, Beltrami marcou novo pênalti discutível a favor do Bangu. Pipico tentou passar por Welinton e dobrou o joelho antes mesmo do contato. O próprio Pipico cobrou e empatou o jogo.

O Flamengo ainda teve mais chances de desempatar a partida, mas não foi bem sucedido até o término da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos finais, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições para evitar problemas envolvendo cartões no Fla-Flu do próximo domingo. Léo Moura e Willians deram lugar a Fierro e Diego Maurício, respectivamente. Aos 10, Ronaldinho deu excelente lançamento para Thiago Neves, que matou no peito e chutou na trave.

O Flamengo ainda promoveu a terceira substituição. Wanderley entrou no lugar do argentino Bottinelli. O time passou a pressionar ainda mais o Bangu. Ronaldinho chamava a responsabilidade e promovia boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

O camisa 10 teve a chance de colocar o Flamengo na frente em cobrança de falta, mas a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. O clube da Gávea ainda teve outras oportunidades de chegar ao gol da vitória, mas o Bangu conseguia se safar. Wanderley, Welinton e Thiago Neves tiveram as melhores chances, mas foi Diego Maurício, aos 50 minutos, que deu o gol da vitória ao Rubro-Negro.

Nenhum comentário sobre “R10 marca mais uma vez, mas Fla só vence com gol de D. Maurício nos acréscimos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão