Derrota na Bolívia reabre críticas da direção do Grêmio a Renato Gaúcho

15.4.11 | Marcadores:
Share |
A instabilidade das atuações do Grêmio longe de casa em 2011 teve ponto alto nesta quinta-feira, quando o time tricolor foi humilhado pelo Oriente Petrolero, então lanterna do grupo 2 da Libertadores, na Bolívia. Jogando mal e cheio de improvisações, os gaúchos foram derrotados por 3 a 0 e antes do fim do jogo ouviram "Olé" das arquibancadas. A indignação pelo resultado gerou críticas da direção sobre o técnico Renato Gaúcho. Algo que já havia ocorrido na temporada, mas tinha cessado pelas vitórias.

Anteriormente, quando a equipe não conseguiu vencer o León de Huánuco, no Peru, Paulo Odone, presidente do clube, alertou sobre o baixo rendimento. Na época o mandatário disse que desta forma não haveria título e que o problema não era falta de alternativas no elenco, mas má conduta técnica.

Após a frustrante jornada diante dos bolivianos, o presidente voltou carga sobre o trabalho de Renato. "O que ele tentou fazer hoje (quinta-feira) não deu certo. Mudou demais, mexeu muito no time. Do jeito que está não conquista nada, eu já falei isso", reiterou. "Foi nossa pior atuação", acrescentou.

As mexidas citadas por Odone são as entradas de Gabriel no meio-campo desde o início do jogo e Fernando quando Bruno Collaço se machucou aos 25 do primeiro tempo. A alegação de Renato Gaúcho para tais improvisações é a falta de opções no elenco, algo descartado pela direção.


Desta vez a manifestação do comandante do clube não veio sozinha. Minutos depois de seu superior, o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, definiu a avaliação do departamento sobre o rendimento do time.

"É impossível jogar pior que isso. O Grêmio não teve a cara do Grêmio. A direção não irá avaliar jogadores individualmente, mas a equipe foi muito mal. Da mesma forma que fomos muito bem contra o Junior de Barranquilla, hoje (quinta-feira) não jogamos nada e merecemos perder", disparou Vicente.

Neste clima tenso, ambos (Vicente e Odone) conversaram por cerca de 20 minutos com Renato Gaúcho antes do deslocamento da delegação para o aeroporto, de onde partiram em retorno ao Brasil. Sem tempo para descanso, o elenco gremista já se reapresenta nesta sexta-feira e sábado ruma a Erechim, onde joga domingo contra o Ypiranga, às 16h, pelas quartas de final do segundo turno do Estadual.

Nenhum comentário sobre “Derrota na Bolívia reabre críticas da direção do Grêmio a Renato Gaúcho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão