Entre 82 e 94, Falcão escolhe seleção de Telê como inspiração no Inter

23.4.11 | Marcadores:
Share |
Técnica, raça, mas acima de tudo bom futebol. Essa é a escolha de Falcão. O técnico do Inter participou da seleção brasileira de 1982 e escolheu o time de Telê Santana como inspiração para sua equipe. Deixando de lado a formação comandada por Carlos Alberto Parreira, 12 anos depois. Mesmo que esta tenha sido campeã, ao contrário da outra formação, que tinha nomes como Zico, Júnior e Sócrates.

A comparação foi entre o futebol apresentado pelas duas seleções. E Paulo Roberto Falcão não titubeou. “Quando se compara um time que não ganhou, este é o maior reconhecimento. O time de 1982 marcou época. O grande desafio dos treinadores agora é montar um time, sem dizer se é fácil ou difícil, com condições de ganhar os jogos. E ao longo dos anos se veja que ele jogou bem. Só o resultado, em determinadas situações, não adianta”, argumentou o treinador.

Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o ex-atleta abriu o assunto. Questionado sobre como gostaria de ver seu time em campo. Em um tradicional comparativo. Jogando bem sem ser campeão ou ganhando com futebol menos vistoso. A primeira opção foi marcada. “Fico com a de 1982, sempre”, disparou.

O resultado pelo simples resultado, porém, foi o grande objetivo de Falcão nos seus dois primeiros jogos na casamata do Beira-Rio. “Contra o Santa Cruz e o Emelec o resultado foi importante. Se estivéssemos trabalhando a três meses, só o resultado não bastaria”, ponderou.

“O ideal seria trabalhar na pré-temporada. Mas o ideal a gente nunca tem. Pegamos o time cinco dias antes de um jogo pelo Gauchão. Sete antes de um jogo decisivo pela Libertadores. Mas eu já sabia disso”, lembrou.

Mais a frente, o ex-comentarista desenvolveu sua posição. “Se pensar só em ganhar o jogo, não tenho convicção que você vá chegar a grandes conquistas”, opinou.

Falcão e o Inter voltam a campo no domingo, às 16h, contra o Juventude. Na semifinal da Taça Farroupilha. Vencendo, o colorado decide o turno com aquele que avançar de Cruzeiro-RS e Grêmio. Podendo abrir uma sequência de cinco clássicos Gre-Nais em série

Nenhum comentário sobre “Entre 82 e 94, Falcão escolhe seleção de Telê como inspiração no Inter”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão