Garotos da base da Portuguesa Santista são retirados de abrigo precário

28.4.11 | Marcadores:
Share |
O Conselho Tutelar levou para o abrigo da prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, nove adolescentes que jogam na base da Portuguesa Santista. Eles foram alojados pelos seus empresários em uma casa de condições precárias na cidade, sem energia elétrica nem cama ou comida suficientes.

“A gente percebe que são meninos bonzinhos, sem vícios, que falam o tempo todo do sonho de se tornarem jogadores famosos e ajudar a família. Eles disseram que estão lá por livre e espontânea vontade, mas o local onde estão não tem a mínima condição”, explicou disse o conselheiro tutelar Carlos Eduardo Barbosa ao jornal O Estado de S. Paulo.

Os adolescentes têm entre 16 e 17 anos, e não tinham acompanhamento de um responsável maior de idade no local. Segundo o conselheiro tutelar, eles foram trazidos há três meses por empresários “caça-talentos”. Dois deles são do Espírito Santo, seis do Pará e um do Paraguai.

A Briosa Empreendimentos, que administra as categorias de base da portuguesa Santista, declarou que isso não é responsabilidade do clube. “O que acontece com os jogadores é responsabilidade dos seus pais. Não cabe à associação a responsabilidade do que acontece do portão para fora. Nossa responsabilidade é dar as condições de treino para esses meninos, e todo mundo sabe que a Portuguesa Santista é celeiro de craques”, falou o presidente Fernando Cezar Matos.

Nenhum comentário sobre “Garotos da base da Portuguesa Santista são retirados de abrigo precário”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão