Japão não participará da Copa América. Espanha pode ser convidada

4.4.11 | Marcadores:
Share |
A Federação de Futebol do Japão confirmou nesta segunda-feira à Conmebol que sua seleção não participará da Copa América da Argentina devido à situação pela qual passa o país asiático após o terremoto do dia 11 de março.

O principal dirigente da entidade, Junji Ogura, anunciou a decisão a Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, durante uma reunião na sede da confederação sul-americana, em Luque, município próximo a Assunção (Paraguai).

O Japão estava no grupo A da primeira fase do torneio, que será disputado entre os dias 1º e 24 de julho, junto com Colômbia, Bolívia e Argentina.

Ogura afirmou a Leoz que os japoneses decidiram não participar como o fazem habitualmente na condição de convidados por causa da grave situação pela qual atravessa o Japão.

O dirigente, que alegou que a prioridade é cooperar com a reconstrução de seu país, reconheceu, além disso, que há enormes dificuldades para contar com jogadores que atuam em equipes europeias.

Por sua vez, Leoz lamentou a notícia, mas garantiu compreender a decisão, que segundo ele "não afetará as cordiais relações com a Federação de Futebol do Japão". Além disso, o dirigente disse que analisará a possibilidade de convidar uma seleção para substituir a japonesa.

E, de acordo com o diário portenho "La Nación", a Espanha, atual campeã mundial poderia receber esse convite. O primeiro contato seria feito por Julio Grondona, presidente da AFA e amigo de longa data de Angel Maria Villar Llona, principal dirigente da Federação Espanhola de Futebol.

Outras opções seriam Honduras, Costa Rica ou Estados Unidos. No entanto, as seleções da Concacaf só poderiam enviar equipes sub-23 por conta da disputa da Copa Ouro que termina no dia 25 de junho,pouco antes do início da Copa América.

Nenhum comentário sobre “Japão não participará da Copa América. Espanha pode ser convidada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão