Juvenal massacra Lapolla nas urnas em eleição polêmica no São Paulo

21.4.11 | Marcadores:
Share |
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi o vencedor da eleição realizada nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Morumbi. A conquista foi por goleada. Ao todo, 177 integrantes do Conselho Deliberativo foram às urnas e 163 votaram pela reeleição do atual mandatário. Sete votaram em Lapolla e sete votos foram desconsiderados. Apenas conselheiros tiveram direito a voto. Será o terceiro mandato seguido de Juvêncio.

A reeleição do candidato da situação, que já era prevista pela própria oposição, foi marcada por polêmica. O grupo oposicionista, liderado por Edson Lapolla, contestou a realização do pleito, alegando que Juvêncio não poderia se candidatar.




“Quero dizer os que vão ao judiciário em todos os processos eleitorais, que não têm voto e sequer compareceram aqui para dar o rosto para vir ao palanque. Tem que vir aqui e nos enfrentar, mas fica no subalterno, atrás das cortinas e indo aos fóruns tentando macular a imagem desse grande clube”, cutucou Juvenal Juvêncio.

“Este clube tem sua seriedade e não é dirigido por outrem”, acrescentou.

O mandatário do clube se reelegeu pela 2ª vez. Isso só foi possível graças à mudança no Estatuto do clube, ocorrido em 2008. Até então, era permitido apenas uma reeleição. O novo regimento aumentou o período do presidente no cargo. Em seu terceiro mandato seguido no São Paulo, Juvêncio terá mais três anos no comando do clube. Antes eram dois anos.

Juvêncio seguirá à frente do São Paulo sub judice. A oposição acionou a Justiça destacando que o atual presidente sequer deveria estar no comando, já que a manobra no Estatuto foi considerada irregular.

Em protesto, integrantes da oposição compareceram ao Morumbi vestindo camisetas com a inscrição “Democracia Já Já”.

Edson Lapolla minimizou a derrota. “Não estamos preocupados com o resultados das urnas. Nós somos amigos do clube, e o Juvenal não será bom para o São Paulo. Sou totalmente contra qualquer medida que possa ferir a democracia”.

Único candidato à presidência do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves teve 170 dos 177 votos dos conselheiros.

Nenhum comentário sobre “Juvenal massacra Lapolla nas urnas em eleição polêmica no São Paulo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão