Santos assegura 1º contrato profissional e mantém promessa Jean Chera no clube

5.4.11 | Marcadores:
Share |
O Santos conseguiu entrar em um acordo para manter a promessa Jean Chera, de apenas 15 anos, no clube. O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se reuniu com o pai do jogador, Celso Chera, na manhã desta terça-feira, e saiu do encontro com a certeza de que o primeiro contrato profissional do prodígio, válido por três anos, será em breve assinado.


“Apertei a mão do Celso Chera em uma negociação difícil. Não assinamos o documento, mas ele fica no Santos por mais três anos", disse Luis Alvaro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

A negociação foi tida como complicada pelo fato de, inicialmente, o pai do atleta exigir salário de craque para o filho, e expor interesse de clubes europeus. O UOL Esporte também revelou que o Corinthians tinha o interesse na contratação de Chera.

Chera, que apesar da idade, já treinava com a equipe juvenil (sub-17) desde o ano passado, ganha o maior salário da base santista, cerca de R$ 25 mil. A intenção do pai do jogador era ter o valor triplicado no novo vínculo, válido por três anos, e aumento progressivo significante a cada ano. O Santos, inicialmente, ofertou R$ 30 mil mensais para o garoto.

Jean Chera chegou ao Santos em 2005, aos nove anos, e possuí um contrato de formação, o permitido pela lei para atletas menores de idade. Como completa 16 anos no dia 12 de maio, ele pode assinar o primeiro vínculo profissional. As reuniões acontecem entre Santos e o pai do jogador há mais de 60 dias.

Nenhum comentário sobre “Santos assegura 1º contrato profissional e mantém promessa Jean Chera no clube”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão