Barcelona segura empate, vai a final e confirma soberania contra o Real Madrid

3.5.11 | Marcadores:
Share |
O Barcelona deixou claro quem manda no futebol espanhol. Nesta terça-feira à tarde, o time dominou mais um confronto contra o Real Madrid e segurou o empate por 1 a 1 com autoridade no Camp Nou. Desta forma, a equipe catalã selou a classificação para a final da Liga dos Campões e ainda fechou com domínio a série de clássicos contra o arquirrival.

Agora, o Barcelona espera pelo vencedor do outro confronto entre Manchester United e Schalke 04 desta quarta-feira. O time inglês ficou a um passo da vaga depois de vencer o primeiro confronto por 2 a 0.

Além de selar o lugar na decisão, o Barcelona saiu como o grande vencedor da sequência de duelos contra o Real. Apesar de a série de quatro jogos terminar empatada (uma vitória para cada lado e duas igualdades), é o Barça que pode comemorar: está a um passo da título espanhol e na final do principal torneio europeu. Ao Real Madrid sobrou a conquista da Copa do Rei como consolação.

O clube merengue ainda foi a campo sem contar com seu principal líder. Expulso no jogo de ida, o técnico José Mourinho sequer foi ao estádio e acompanhou o jogo no hotel da equipe. A surpresa ficou por conta da entrada de Kaká como titular, mas o meio pouco pôde fazer para evitar a eliminação madrilena.

Quando a partida começou, as duas equipes tiveram que lidar com o gramado molhado do forte temporal que assolou a cidade antes do duelo. O Real Madrid tentou sair para o ataque, mas esbarrou novamente na maior posse de bola e nos poucos erros de passes dos anfitriões, principal característica dos comandados de Guardiola.

Embalado pelos berros dos quase cem mil torcedores do Camp Nou, o Barcelona criou as melhores oportunidades do primeiro tempo nos contra-ataques. Porém, o time catalão desperdiçou as chances e ainda esbarrou em um Casillas inspiradíssimo debaixo do gol. Com isso, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

A etapa complementar começou com um lance bem polêmico. Higuaín completou para o gol logo no primeiro minuto após passe de Cristiano Ronaldo. Contudo, o árbitro anotou falta inexistente do português em Mascherano, o que revoltou o time merengue.

Para piorar a situação da equipe de Mourinho, Pedro aproveitou belo passe de Iniesta e abriu o placar aos 8min. Mas o Real Madrid fez tudo para seguir na briga e chegou ao empate após um gol sofrido de Marcelo dez minutos depois. O lateral aproveitou rebote da trave e mandou para o fundo do gol.

Quando parecia que o clube visitante aumentaria a pressão para virar o marcador, o Barcelona fez o que sabe de melhor. Controlou a posse de bola sem dar chance para os avanços do rival e se segurou até o apito final. Classificação assegurada para os catalães.

Nenhum comentário sobre “Barcelona segura empate, vai a final e confirma soberania contra o Real Madrid”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão