O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Para o suíço, o país recebem bem as críticas que foram feitas nas visitas da Fifa ao país.
- Ficaram irritados, mas reagiram bem. Desde então, o novo governo assinou todos os contratos que estavam suspensos.
O dirigente falou ainda sobre estádios, aeroportos e estradas, além da hotelaria e da situação atual da economia brasileira.
- Os estádios estão bem, mas os aeroportos não são internacionais o bastante, porque quando alguém vai ao Brasil, vai a São Paulo, ao Rio de Janeiro, mas não se conhecem as outras cidades. As estradas estão, de modo geral, boas, porque há muito transporte de passageiros realizado por grandes empresas de ônibus que vão de uma cidade a outra, porque não há rede ferroviária. É um país de turismo, com a hotelaria não há problema. É um país em plena explosão econômica. E no que diz respeito à festa, não há problema.
Confederação Africana apoia candidatura do suíço à Fifa
Joseph Blatter será apoiado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na eleição ao cargo máximo da entidade, que acontece no dia 1º de junho. O suíço disputa com Mohammed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática. Se vencer, será o quarto mandato de Blatter.
O comitê executivo da CAF adotou a decisão em votação secreta em uma reunião no Cairo. Na ocasião, o vice-presidente da Fifa e da CAF, o camaronês Issa Hayatou, além do marfinense Jacques Bernard Anouma, membro do Comitê Executivo da Fifa, demonstraram “solidariedade e apoio total” a Blatter.
Os dois foram acusados de corrupção pelo ex-presidente da Federação Inglesa (FA), David Triesman. O jornal “Sunday Times” publicou as acusações de Triesman e uma denúncia de que Anouma e Hayatou teriam cobrado US$ 1,5 milhão em troca de favorecimento ao Qatar, na escolha como país-sede da Copa do Mundo de 2022.
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 8 minutos
Nenhum comentário sobre “Blatter afirma que Brasil reagiu bem às críticas sobre Mundial de 2014”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.