Ciclista campeão olímpico entrega medalha após admitir doping

20.5.11 | Marcadores:
Share |
A Agência Antidoping dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira que o ciclista norte-americano Tyler Hamilton, campeão olímpico na prova contra o relógio nos Jogos de Atenas-2004, entregou a sua medalha de ouro depois de ter confessado que se dopou.

"Eu confirmo que Tyler Hamilton deu a sua medalha de ouro olímpica de 2004 para a Usada [a Agência Antidoping dos Estados Unidos]", disse o chefe-executivo da entidade, Travis Tygart, em um comunicado.

O Comitê Olímpico Internacional tinha se manifestado, mais cedo nesta sexta-feira, que estava analisando o caso: "O COI tomou conhecimento da confissão e estuda as possíveis implicações que poderão ter em relação aos Jogos".

Hamilton tinha sido acusado de burlar o antidoping na na Olimpíada, pois a amostra em seu exame apresentou traços de sangue de uma outra pessoa. Como a amostra B do atleta foi congelada e não pôde ser analisada, o doping foi desconsiderado.

Em uma entrevista para um programa de teve que vai ao ar no domingo, Hamilton admitiu o uso de drogas para melhorar o seu desempenho, mas afirmou que não estava sozinho. Ele falou que Lance Armstrong, seu antigo companheiro de equipe, também se dopou.

Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França, sempre negou que tenha utilizado substancias proibidas.

Seu advogado Mark Fabiani disse na quinta-feira que as acusações de Hamilton contra Armstrong são falsas.

Nenhum comentário sobre “Ciclista campeão olímpico entrega medalha após admitir doping”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão