Com folga, Vettel ganha 3ª prova no ano; brasileiros vão mal

8.5.11 | Marcadores:
Share |
Depois de liderar o GP da Turquia durante as 58 voltas, o piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou sua terceira vitória na temporada, neste domingo, em Istambul, na quarta etapa do Mundial de F-1. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o 11º e Rubens Barrichello, da Williams, 15º.

O australiano Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, terminou na segunda colocação, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari. Lewis Hamilton (McLaren) e Nico Rosberg (Mercedes) completaram os cinco primeiros.

Thanassis Stavrakis/Associated Press
Sebastian Vettel, da Red Bull, liderou a prova da Turquia desde o início
Sebastian Vettel, da Red Bull, liderou a prova da Turquia desde o início 
Primeiro colocado também nos GPs da Austrália e Malásia, Vettel tem 93 pontos na liderança do Mundial de F-1.

Entre os brasileiros, Felipe Massa chegou a brigar pelo pódio na primeira parte da prova, mas acabou prejudicado por uma falha da equipe no trabalho de box e por uma escapada da pista. Terminou em 11º.
Rubens Barrichello, da Williams, também teve uma participação interessante até a metade da corrida. Apareceu entre os dez primeiros, mas por uma estratégia da equipe fez uma parada a menos e acabou prejudicado. Concluiu a prova em 15º.

No dia 22 de maio, será disputada a quinta etapa do Mundial de F-1 no GP da Espanha, no circuito da Catalunha.

No dia 22 de maio, será disputada a quinta etapa do Mundial de F-1 no GP da Espanha, no circuito da Catalunha.

A PROVA
 
Depois de obter a pole position sem grande esforço no sábado, o alemão Sebastian Vettel manteve a primeira colocação na largada e liderou a prova desde as primeiras voltas, sem ser ameaçado pelos rivais. Diferentemente de seu companheiro de equipe, Mark Webber, que logo no início travou um duelo duro com Nico Rosberg e depois acabou brigando com os pilotos da McLaren e, principalmente, da Ferrari pela segunda posição.

A Ferrari, inclusive, fez sua melhor prova na temporada. Depois de decepcionar nas três primeiras etapas do ano, conseguiu disputar as primeiras posições com Felipe Massa e Fernando Alonso. Na primeira parte da corrida a surpresa foi o brasileiro, maior vencedor do GP da Turquia (três vezes), que saltou da décima colocação para sétima, antes da primeira parada nos boxes. Depois não conseguiu manter o ritmo e ainda foi prejudicado em um erro de equipe na parada de box. Terminou a prova em 11º.

Já o piloto espanhol não foi brilhante nas primeiras voltas, mas teve uma atuação destacada da segunda metade da prova até o final. Não conseguiu ameaçar Vettel na liderança, mas assumiu a segunda posição e travou uma briga interessante com Webber. Faltando seis voltas para o término da provas os dois se alternaram na posição, mas o piloto australiano acabou levando a melhor e ultrapasso o espanhol.

Os pilotos da McLaren, por sua vez, fizeram uma prova irregular. Se nas corridas anteriores a equipe inglesa teve como principal rival Vettel, dessa vez travou uma batalha dura com os ferraristas Massa e Alonso, além de Rosberg (Mercedes). No início, Hamilton e Button brigaram pela segunda posição com Webber e Rosberg, que se alternavam na colocação, mas depois passaram boa parte da prova na quarta e quinta posição. No final, Hamilton foi o quarto e Button o sexto.

Já Rubens Barrichello teve uma participação melhor do que nos GPs anteriores (Austrália, Malásia e China). Conseguiu manter a 11ª posição --a mesma da largada-- no início e na segunda metade da prova chegou a figurar entre os dez primeiros colocados. Contudo, por estratégia da equipe fez uma parada a menos, apostando no jogo de pneus. Não deu certo e o brasileiro concluiu a prova na 15ª colocação.

Nenhum comentário sobre “Com folga, Vettel ganha 3ª prova no ano; brasileiros vão mal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão