Com três gols de zagueiros, Atlético-MG vence de virada e prolonga sofrimento do Avaí

28.5.11 | Marcadores:
Share |
O início de Campeonato Brasileiro não podia ser melhor para o Atlético-MG. Depois de estrear em casa com vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 0, o time mineiro derrotou o Avaí, por 3 a 1, de virada, neste sábado, em Florianópolis, e assumiu a liderança, com seis pontos, pelo menos temporariamente. A equipe catarinense, ainda sob o impacto da eliminação na Copa do Brasil, sofreu o segundo.

Com gols marcados pela dupla de zagueiro Leonardo Silva (dois) e Réver, todos em cobrança de escanteios, o Atlético precisou reagir na partida depois de sair atrás no placar – o Avaí marcou com Fábio Santos logo no início – e garantiu 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Depois da perda do título estadual para o arquirrival Cruzeiro, o Atlético conseguiu se reerguer e, logo na estreia, teve uma boa atuação diante da torcida. Por isso, o técnico Dorival Júnior decidiu manter o time que derrotou o Atlético-PR, mesmo com o retorno de Mancini e Guilherme Santos, recuperados de contusão. A única mudança foi o retorno de Leonardo Silva, que ficou de suspensão.

Eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira, em pleno estádio da Ressacada, ao ser derrotado pelo Vasco por 2 a 0, o Avaí vive um momento complicado, principalmente depois de sofrer a terceira derrota seguida. Na estreia do Brasileirão, quando poupou titulares, foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 0. O time catarinense segue na lanterna da competição sem pontuar.

Assim que a bola rolou, o Atlético tentou colocar em prática a “postura agressiva” pedida por Dorival Júnior na véspera da partida. Porém, o Avaí esfriou os ânimos dos atleticanos ao abrir o placar, logo aos 7min, com Fábio Santos, que recebeu de Rafael Coelho e ainda contou com o vacilo do zagueiro Leonardo Silva para entrar livre e marcar.

O Atlético não se abateu com o gol sofrido no início de jogo e foi para cima. O lateral Patric chegou perto de empatar ao arriscar de fora da área e a bola passar à direita do goleiro Renan. O empate dos mineiros veio em cobrança de escanteio, aos 15min, em que Richarlyson tocou de cabeça e Leonardo Silva bateu de pé direito para marcar.

Depois do empate atleticano, a partida na Ressacada ficou equilibrada e com as equipes buscando o gol, mas pecando nos passes e nas finalizações. Dorival Júnior admitiu que o Atlético não conseguiu encaixar a saída de bola e permitiu a chegada do Avaí. “Estávamos dominando a partida e marcando agressivamente. Depois começamos a pentear demais a bola e perdemos umas cindo saídas de bola”, afirmou o treinador.

A bronca no intervalo parece ter surtido efeito, e o Atlético virou a partida aos 2min do segundo tempo. Em nova cobrança de escanteio, Fillipe Soutto levantou na área e Réver subiu para cabecear firme. Renan ainda tentou segurar a bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos mineiros.

O Atlético manteve o ritmo e chegou ao terceiro gol em outra cobrança de escanteio. Mancini, que havia entrado no lugar de Giovanni Augusto, cruzou no primeiro pau e Leonardo Silva, dessa vez com a cabeça, desviou para marcar e selar a vitória alvinegra.

Nenhum comentário sobre “Com três gols de zagueiros, Atlético-MG vence de virada e prolonga sofrimento do Avaí”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão