Quando a bola chutada por Cristiano Ronaldo, aos 48 minutos do segundo tempo, balançou as redes de Diego López, um novo capítulo da história do Campeonato Espanhol estava sendo escrito. Era o segundo do português na partida e o 38º na competição. E um detalhe: os dois gols foram os primeiros de falta do atacante no ano de 2011. O feito histórico dos 38 gols em um ano iguala a marca dos maiores artilheiros da história de uma edição da Liga, Hugo Sánchez (1989-90) e Telmo Zarra (1950-51).
Curiosamente, o recorde já poderia estar quebrado, já que um gol de Cristiano Ronaldo acabou sendo "roubado" pela Federação Espanhola. De qualquer forma, os números são incríveis e que deixam o gajo honrado após a vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal, no "El Madrigál".
- Estou muito feliz. A verdade é que não esperava marcar tantos gols e é uma honra igualar os feitos de nomes tão grandes do futebol. Mas o importante foi a vitória, em uma partida tão difícil. Sabíamos que deveríamos ganhar as últimas partidas da temporada para ganhar força até mesmo para o ano que vem e estamos tentando fazer isso - disse.
Agora, contra o já rebaixado Almería, no próximo domingo, Ronaldo pode ultrapassar Sánchez e Zarra, tornando-se o grande goleador da história do futebol espanhol em um mesmo ano. Para ele, seria mais um motivo de orgulho, mas ele volta a garantir: não está pensando apenas nisso.
- Ainda resta uma partida, mas isso não é uma obsessão. Estou feliz, não minto, mas o importante é ganhar. Esta é a melhor temporada da minha carrreira em relação aos gols, mas a equipe não conseguiu os títulos todos que queria e poderia ser muito melhor - disse o jogador, que também dedicou o recorde aos companheiros
- Sei que todos estão felizes comigo e se fiz tantos gols foi por causa da ajuda deles e porque o time fez um bom trabalho coletivo - completou o artilheiro, que estará no amistoso beneficente do Real Madrid, na próxima quarta-feira, visando angariar fundos para as vítimas do terremoto na cidade de Lorca, na semana passada.
Real tem o melhor ataque do Espanhol
Curiosamente, o Real Madrid, acusado por muitos de jogar de forma "covarde", principalmente nas partidas contra o Barcelona, assumiu o posto de melhor ataque do Campeonato Espanhol desta temporada neste domingo. Com os três gols marcados contra o Villarreal, o time de José Mourinho chegou aos 94 gols. Os catalães, conhecidos pelo futebol arte, ficaram no zero a zero com o La Coruña e têm "apenas" 92.
Com apoio da FSF, estádio Caio Feitosa recebe melhorias
-
*Visando a temporada de 2025, o estádio Caio Feitosa, no município de Porto
da Folha, está passando por uma série de melhorias nas suas dependências.
As ...
Há 17 horas
Nenhum comentário sobre “Cristiano se diz surpreso com os 38 gols e honrado por igualar recorde”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.